TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Templade auto desenvolvimento

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA

FRANCISCA RAIANE PAIXÃO GOMES

RA: 4246854570

ADMINISTRAÇÃO 5° SEMESTRE TURMA B

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

SAÚDE ECONÔMICA E FINANCEIRA NAS EMPRESAS

BRASÍLIA 11 DE ABRIL DE 2014


Tema:

 Saúde econômica e financeira nas empresas.

Objetivo geral: 

Avaliar como esta a situação financeira e econômica.

Situação problema:

         Com a globalização da economia e um estreitamento das fronteiras comerciais o ambiente empresarial ficou ainda mais acirrado. Manter-se vivo no mercado, tornou-se tarefa ainda mais árdua para as empresas. Com isso, elas necessitam munir-se cada vez mais de ferramentas que lhe auxiliaram nessa dura tarefa. Entre as quais destaca-se nesse estudo a análise econômica financeira.
         Assim, essa pesquisa busca verificar qual a importância da análise econômica financeira para que as empresas cresçam e se mantenha vivas no mercado.

O que você faria diferente no seu trabalho com base nas matérias estudadas até hoje?

 Hoje na empresa em que eu trabalho somos uma equipe pequena, porém dividida entre as regiões Centro-oesteNorte da qual faço parte, Nordeste, Sudeste e Sul. Sendo que a maior parte do pessoal se concentra em SP (Sudeste), pois lá é sede, sendo assim eu sinto certa distância de informações com o pessoal de outro estado, pois lá é o escritório comercial.
Nesta situação que eu estou vivenciando sinto a necessidade de aplicar uma ferramenta de gestão, que seria a OPEN BOOK MANAGEMENT (ou Gestão com o livro aberto) devido sua metodologia segundo o livro Tecnologias e Ferramentas de Gestão de Décio Henrique Franco e outras autores (2012, p. 132) diz que: Apresentado como uma metodologia de aplicação bastante simples e de resultados notáveis, que permite envolver as pessoas, e fazer que assumam conjuntamente a responsabilidade pelo o sucesso organizacional, por intermédio do conhecimento de todos os dados organizacionais. A Gestão com o livro aberto é uma opção de gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais, pelos responsáveis.

É importante também que todo o time tome conhecimento de tudo o que acontece na organização, também como a organização deve ser operada e quais devem ser os resultados a serem atingidos em todos os níveis organizacionais começando pela disseminação da sua missão, da visão, dos valores, da política de qualidade, seus objetivos, suas metas, seus planos, seus programas, suas instruções de trabalho, seus problemas, seus desafios, seus resultados, inclusive o contábil e financeiro.

Dessa forma entende-se que o OBM é uma ferramenta que busca divulgar de forma transparente todos os dados organizacionais; é importante que toda a equipe tome conhecimento de todos os fatos que acontece na Comesp não somente pessoal de SP, sendo assim tendo mais transparência em tudo que acontece com relação aos resultados, obstáculos e perdas que ocorrer na empresa. Segundo o livro Tecnologias e Ferramentas de Gestão de Décio Henrique Franco e outras autores (2012, p. 133) é uma ferramenta que nem todos os gestores de grandes empresas aceitariam devido à desconfiança e ao medo de expor-se a concorrência, pois isso tem muito que eu sei, mais acho que melhoraria os resultados integrando todas as informações que acontece na empresa e evitaria também as fofocas internas estaduais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com