TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos, diferenças e semelhanças que ocorrem com a atualidade contrastada com o que se vivia na época

Resenha: Tempos modernos, diferenças e semelhanças que ocorrem com a atualidade contrastada com o que se vivia na época. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 2

Tempos modernos, diferenças e semelhanças que ocorrem com a atualidade contrastada com o que se vivia na época.

Desde o século XX até sua evolução no século XXI, no filme há um crítica nítida a administração vivida naquele período, onde não se levava em conta as relações humanas, a comunicação, a valorização da mão de obra. Era levado em conta o quanto o funcionário produzia, como se fosse uma máquina. Taylor foi o pioneiro em querer implantar com sua teoria inovadora, que envolve a divisão de trabalho, de funções dos trabalhadores. Acredita-se até hoje que é necessário fazer as tarefas de forma inteligente, selecionando os funcionários e treinando-os nas funções específicas.

Antigamente o funcionário recebia pelo que produzia, se não fosse trabalhasse, não recebia salário algum, cada funcionário desempenhava sua função de forma repetitiva, apenas sabia trabalhar naquele posto de trabalho, hoje se valoriza um funcionário multifuncional que tem conhecimento em outras áreas, além da qual ele trabalha de costume. Com a evolução e com as leis trabalhistas mudaram muitas coisas, mais ainda existe coisas que não era para acontecer e ainda acontece. O estresse é uma causa que traz muito afastamento no trabalho, hoje muitos funcionários devido a tecnologia avançada ficam muito preocupados com o risco de serem substituídos por máquinas que faz o trabalho de vários trabalhadores, elas não adoecem e produzem com eficiência, não faltam serviço, não reivindicam, enfim, único gasto é com a manutenção, mais em comparação com as despesas que um funcionário ocasiona, é muito mais vantajoso substituir dez funcionários por uma máquina. A falta de segurança ocasiona transtornos irreparáveis aos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com