TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Trabalho Escolar: Tempos Modernos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de humanidade do sistema capitalista visando sempre o lucro era forma usada pelas empresas da época para aumentar a produtividade e gerar mais capital a burguesia, nessa demanda o proletariado era o mais prejudicado, sendo visivelmente usado sem limites pelos seus patrões, obrigados a trabalhar mais de 16 horas por dia.

As empresas eram divididas em vários setores de produção onde o operário estava em atividade constante e trabalhava praticamente em tempo integral.

A relação entre o gestor e o trabalhador era simples, o gestor entrega as ferramentas necessárias para se desenvolver o trabalho, em contra partida o trabalhador cede sua mão de obra ao gestor, ficando a merce do tal.

As soluções para esses problemas que afligiram e afligem o setor operário, seria a diminuição da jornada de trabalho, melhor remuneração, reconhecimento profissional, no filme até um preso vive melhor que um trabalhador, isso é inadmissível nas relações trabalhistas atuais, mais para época ,pelo que o filme mostra, parece ser bastante aceitável embora hipócrita.

Enfim, todo um planejamento que foi alcançado através dos anos, graças as reformas que foram feitas no setor, pela organização de sindicatos do proletariado e manifestações populares. Dessa forma muita coisa melhorou, mais muita coisa ainda precisa melhorar, no filme o trabalhador só deve se sentir a vontade no seu tempo de folga porque o seu trabalho não é voluntario é imposto é trabalho forçado, e é dessa forma que precisamos ainda melhorar, o ser humano deve se sentir a vontade em seu ambiente de trabalho para produzir mais e melhor.

O objetivo do cineasta ao produzir o filme é alertar a sociedade a forma como a produção industrial era desumana na época, tentando levar ao espectador uma visão mais abrangente do que é o imperialismo industrial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com