TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Administração

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.020 Palavras (9 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 9

Teoria da Administração

1ª ETAPA

Curso: Ciências Contábeis e Administração

Acadêmicos:

Amanda Leite Nates RA: 9298547014

Angelica Freire RA: 9897545117

Elislaine Cardoso Soares RA: 1185392953

Luckas Lima Duarte RA:9857452452

Marcos Antonio Duquini RA:6816453353

Thaynara Luiz Garcia RA: 9899530136

Thiago Amarilha de Araujo RA:9092487570

Campo Grande

2014

Teoria da Administração

1ª ETAPA

Curso: Ciências Contábeis e Administração

Atividades práticas supervisionadas – ATPS, Teoria da Administração. Trabalho para composição de notas, 1ª Etapa, sob a supervisão e orientação do professor Especialista Carlos Hoffmann.

Campo Grande

2014

SUMÁRIO

01 Capa.............................................................................................................. 02

02 Sumário Executivo...................................................................................... 03

03 Apresentação e Diagnóstico da Empresa.................................................. 04 e 05

04 Recomendações........................................................................................... 05 e 06

05 Diagnóstico.................................................................................................. 07

Apresentação da Empresa

A JC confecções trabalha com produção têxtil em especifico Malharia, e esta situada em um bairro de periferia. É uma empresa familiar, dirigida pelos irmãos Carlos e José e esta á dois anos apenas no mercado, ultimamente tem passado por alguns problemas, sobre a administração, produção e atendimento.

Diagnóstico situacional

Os proprietários não possuem experiência com administração, sendo assim a empresa não tem nenhum planejamento ou divisão de Cargos. As produções das malharias da JC confecções passam pelos seguintes processos: molde, corte, costura e estamparia. Esse processo é dividido entre 8 funcionários juntamente com o proprietário Carlos, eles não possuem funções especificas, cada um faz um pouco de tudo, desse modo gera-se uma desorganização na produção.

A parte do financeiro fica com o proprietário José e mais duas pessoas, com a falta de experiência, as matéria primas que são compradas por eles para as confecções feitas na empresa, são de baixa qualidade, desse modo as mercadorias da JC confecções não são confiáveis causando a reclamação dos clientes quanto aos produtos. Os funcionários por sua vez, por falta de treinamento não possuem experiência em atendimento ao cliente, não sabendo muitas vezes como atende-los e nem como vender os produtos de uma forma que renda lucros. Percebe-se na empresa também, uma falta de comunicação interna entre os setores, provavelmente esse seja um dos grandes fatores que estão prejudicando o andamento dos negócios. Por ser uma empresa ainda em formação com apenas dois anos, a JC confecções tem uma défice muito grande de divulgação, não conseguindo transmitir sua marca para os consumidores. Após tantos problemas podemos perceber a desmotivação dos colaboradores e a falta de controle dos proprietários, por ser uma empresa familiar não existe cobranças entre eles, e isso causa falta de pulso firme por parte da Direção da Empresa.

Organograma de divisão de cargos (antes)

Recomendações

Primeiramente quanto ao administrativo: Será preciso que seja contratado um profissional da área de administração, para pode auxiliar o Sr. José na parte financeira e administrativa: Compras, contas a pagar e receber, departamento pessoal e financeiro, para que haja uma maior organização na empresa como um todo. Já que ambos os Proprietários não possuem experiência ou controle dessa parte, que seria uma das mais importantes nas empresas.

Em relação às reclamações dos clientes quanto ao atendimento e qualidade dos produtos: Seria desejável fazer uma pesquisa junto a sua clientela e analisar o que esta acontecendo. Procurar saber se as exigências dos clientes estão evoluindo, e o que esperam da loja com relação aos produtos, formas de pagamento, atendimento, procurar saber os motivos das reclamações, para procurar melhorar. Após isso, reunir os funcionários e procurar soluções para um melhor atendimento. Uma sugestão seria organizar palestras e seminários com pessoas já experientes nessa área, para que repasse alguns conhecimentos aos colaboradores.

Divisão de cargos e tarefas: Como os colaboradores da JC confecções não possuem cargos específicos terá que ser feita uma divisão de trabalho, tanto em termos de tempo, como de espaço, estudando as fases e etapas de um mesmo trabalho; (Fayol) a empresa possui 4 setores(molde, corte, costura e estamparia) e 8 funcionários na produção, sendo assim devera se dividir 2 funcionários para cada setor. Os 2 auxiliares do Sr. José serão remanejados do financeiro para a produção, um para supervisionar e controlar a produção, e o outro para gerenciar e passar as informações para a diretoria que será responsabilidade dos proprietários José e Carlos juntamente ao Administrador contratado, que irão juntos supervisionar toda a empresa, para haver um controle maior da organização.

Quanto á comunicação interna devem ser feitas reuniões internas com os funcionários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com