TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Administração

Por:   •  27/8/2015  •  Dissertação  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Engenharia de Produção.

Atividade 1 - Teoria da Administração

        Frederick Winslow Taylor, Engenheiro Mecânico pertencente a escola Clássica da Administração que surgiu no século XX. É considerado o pai da administração científica. Seus estudos se basearam na racionalização do trabalho do operário com o objetivo te torná-lo mais eficientes. Estudando principalmente os tempos e movimentos. Seus estudos foram considerados incompletos por não atender a totalidade da organização. Sua visão na época é muito utilizada nos dias de hoje em linhas de produção, como exemplo as montadoras de veículos.

        Jules Henri Fayol, Engenheiro de minas fundador da Teoria Clássica da administração pertencente também a Escola Clássica da Administração surgida no começo de 1900. Diferente de Fayol seus princípios abrangiam toda a organização e relacionou quatorze princípios de acordo com seus pensamentos. São estes: divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade, unidade de comando, unidade de direção, disciplina, prevalência dos interesses gerais, remuneração, centralização, hierarquia, ordem, equidade, estabilidade dos funcionários, iniciativa e espírito de corpo. Ferramentas imprescindíveis nos dias de hoje.

        Até Hoje suas teorias são bastante modernas e utilizadas, lembrando que o trabalho aqui postado é o mesmo enviado para a Unisa, então não copie e cole, faça um trabalho com as suas próprias palavras, este é uma base para o  inicio. é só mudar um pouco o contexto e você fará um ótimo trabalho.

Não esqueça de compartilhar seus trabalhos, ele também servirá de ajuda para um próximo colega. Conselho, nunca pare de estudar

Bibliografia.

Caderno de estudos Unisa

Wikipedia - https://pt.wikipedia.org/wiki/Administra%C3%A7%C3%A3o

Mariana Plorenzo - http://marianaplorenzo.com/2011/04/03/escola-classica-da-administracao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com