TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da contabilidade-Anhanguera

Por:   •  23/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.540 Palavras (7 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO: CENTRO DE ENSINO A DISTANCIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

FABRÍCIO EVANGELISTA DA SILVA

RA: 8528967300

DESAFIO PROFISSIONAL

TEORIA DA CONTABILIDADE

TUTORA EaD: PRISCILA MUNARI

MARÍLIA/SP

2014

  1. -  IMPACTOS CAUSADOS PELA CONSTRUÇÃO CIVIL

     Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção gera cerca de 25% do total de resíduos da indústria que acumula em vias e logradouros públicos. Tais resíduos, quando depositados irregularmente causam impactos, que muitas vezes podem prejudicar o meio ambiente e à qualidade de vida da população.

     Consequentemente, este tipo de resíduo tem recebido grande atenção por parte de prefeituras e de órgãos responsáveis devido aos problemas causados pela sua deposição indevida, pois são elas quem têm que arcar com os custos de sua remoção quando os infratores não são identificados. Diante deste panorama e considerando que por volta de 88 a 95% destes resíduos são de interesse para a reciclagem como agregados para a construção civil, foi lançada a resolução Nº 307 do CONAMA, em julho de 2002, que obriga os geradores e prefeituras a tomarem medidas para a diminuição, a reciclagem e a disposição adequada dos resíduos de construção e demolição gerados.

     Na indústria da construção civil, até então, não havia nenhuma preocupação quanto ao esgotamento dos recursos não renováveis utilizados ao longo de toda sua cadeia de produção e muito menos com os custos e prejuízos causados pelo desperdício de materiais e destino dados aos rejeitos produzidos nesta atividade. No Brasil, em particular, a falta de uma consciência ecológica na indústria da construção civil, resultou em estragos ambientais irreparáveis. Não é de hoje que existem problemas relacionados com a falta de conscientização ambiental, logística de execução, transporte e destino final dos RCC e RCD, especificação de materiais, mão-de-obra desqualificada sejam por falta de treinamento ou pela falta de motivação no desempenho de suas funções, erros de estocagem de materiais, falta de planejamento da produção e do canteiro de obras, falta de gerenciamento das atividades e muitas outras de grande importância durante todo o processo construtivo.

  1. - SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA.

OBJETIVO – Promover eventos junto com os colaboradores para entender o processo de licenciamento ambiental, o destino e tratamento de resíduos da construção civil.

AÇÃO – Divulgar as ações de sustentabilidade por meio da internet.

RESULTADO ESPERADO - Mostrar por meio da rede mundial de comunicação, as ações sustentáveis que a L&Construção pratica.

AÇÃO – Realizar reuniões totalmente voltadas para a energia sustentável.

RESULTADO ESPERADO – Colaboradores mais conscientes sobre os problemas causados pela construção civil, para aderirem mais facilmente às novas diretrizes. Possíveis entradas de novos clientes que buscam uma construtora mais adequada às condições de trabalho atuais.

OBJETIVO – Promover parceria com o governo referente aos entulhos criados e facilitar sua reciclagem.

AÇÃO – Definir áreas para o depósito de entulhos e treinar os colaboradores a separar os objetos recicláveis.

RESULTADO ESPERADO - O custo para a administração municipal é aproximadamente R$ 10 por metro cúbico de entulho clandestinamente depositado, incluindo a correção da deposição e o controle de doenças. Com o pequeno aumento da economia municipal obterá cortando os custos de separação e distribuição de materiais reciclados. Ficará mais fácil financiar pesquisas voltadas às medidas sustentáveis.

  1. - SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL.

     A parceria com o governo referente a retirada de entulhos recicláveis visto no item acima, além de gerar uma sustentabilidade econômica, facilitará a limpeza e o manejamento de entulhos, diminuindo assim os danos causados no meio ambiente, além desta, outras medidas poderão ser tomadas, como:

OBJETIVO – Diminuir os danos causados no ar.

AÇÃO – Usar tintas sem solvente e materiais menos agressivos, procurando usar sempre materiais certificados poluindo menos o ar. Promover o uso de tintas e materiais renováveis.

RESULTADO ESPERADO – Minimizar os danos causados pelo solvente e pelos químicos encontrados em tintas não renováveis. Promovendo o uso de tintas renováveis, faz com que o mercado procure sempre estar atualizado sobre os melhores métodos de fabricação, sem poluir o ambiente.

OBJETIVO – Combater o uso de madeiras ilegais.

AÇÃO - Conferir a comprovação da origem das madeiras para que possa ser utilizada na construção em geral, por meio do documento de origem florestal e de uma declaração que demonstre que o produto foi extraído e comercializado de forma legal.

RESULTADO ESPERADO – Diminuir o desmatamento ilegal de florestas, que causam entre outros, o desequilíbrio no ecossistema da região, o aumento da poluição no ar, em casos de queimadas, erosões no solo e a extinção de vegetais e animais.

OBJETIVO - Produzir uma energia limpa e renovável.

AÇÃO – Instalar aquecedores solar de água.

RESULTADO ESPERADO – Estatisticamente se tem uma economia de 35% do consumo de energia elétrica quando se obtém um aquecedor solar, usando assim uma energia limpa e renovável.

  1. - SUSTENTABILIDADE SOCIAL.

OBJETIVO - Oportunidades iguais.

AÇÃO - Devem ser oferecidas oportunidades iguais às pessoas, independente de sexo, idade, raça, orientação sexual, religião, etc. 

RESULTADO ESPERADO – Colaboradores perceberão a importância e trabalhar em uma empresa que tem uma visão ampla, fornecedores e clientes registrarão o código de conduta da construtora e ajudarão a disseminar as injustiças e exclusões.

OBJETIVO - Investir na evolução do trabalhador.

AÇÃO – Elaborar um plano de carreira, e investir na educação de funcionários, criando cursos e horários diferenciados para os colaboradores que desejam retornar os estudos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (167.8 Kb)   docx (106.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com