TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias da Administração Pública

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração Pública

Disciplina: Teorias da Administração II

Atividade à Distância 2

Nome: Rodrigo Lage da Costa

Matrícula: 14213110093

Polo: Paracambi

Vocês deverão elaborar uma pequena dissertação com mais ou menos 2 parágrafos, com as impressões sobre a leitura dos capítulos 4 e 5 da apostila.

É proibida cópia de textos; não é permitido fazer citações com mais de três linhas ; opiniões pessoais fora do tema abordado; fuga do tema abordado.

Dissertação:

Impressões da leitura da Unidade 4

        

        Nesta unidade, foi possível compreender os conceitos administrativos no mundo contemporâneo e pôde-se perceber o impacto que a matemática e a estatística geram sobre a administração como é o caso da, e também algumas teorias de comportamentos, como por exemplo, Teoria X e Y. Algumas destas teorias tem se mostrado até os dias atuais, como de grande valia na aplicação da administração, mas outras teorias não se evidenciaram muita efetivas, por serem mal formuladas ou por serem mal interpretadas.

        Ainda em relação às teorias, percebe-se de um modo geral que as teorias que realmente se destacaram, são de origem da Escola Sistêmica, da Escola Contingencial e da Escola Comportamental e todas estas poderão ser aplicadas para o desempenho nas organizações públicas.

Impressões da leitura da Unidade 5

        Nesta unidade , foi possível compreende os conceitos básicos dos estudos de Fayol. A forma como a administração é “admitida”, como ela “entra na corrente sanguínea” de cada funcionário, em cada setor, em geral, como ela se espalha por toda a organização, pode ser por meio da gestão por função ou por processos e ocorre por intermédio da aplicação de métodos e técnicas.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com