TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias de Administração

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Teorias da Administração 1

Habilidades Humanas

As pessoas se tornam desmotivadas, devido ao excesso de trabalho, quantidade menor do que o necessário na repartição, pouco incentivo para que busque mais conhecimento em sua área de atuação, ou seja, sempre fica na mesma situação fazendo a mesma coisa não busca evoluir.

Um dos comportamentos que vem sendo considerado inadequado em vários setores, não só em repartições publicas também as privadas é o uso de redes sociais o que tem atrapalhado bastante os desempenhos das funções dos servidores.

De um modo geral trabalham em cooperação, pois na falta de servidores compensamos nos dividindo as tarefas empenhadas. E com isso devemos todos estar em uma cooperação mutua.

Os clientes internos e externos se sentem muito satisfeitos com o atendimento prestado , mesmo com algumas dificuldades , fazem o possível para que não prejudiquem o atendimento ao publico.

Diante desses problemas, concluímos que nas habilidades humanas, poderíamos, contratar mais pessoas para não sobrecarregar os que já existem, mais uma instituição publica deve ter menos gasto possível, ou seja, deverá ser investido em infra estrutura nessa repartições para que agilizem o atendimento e diminua o tempo de espera. Com essas medidas não ira acabar com as dificuldades no atendimento mais amenizará.

Habilidades Pessoais Tecnicas

Poucas pessoas são competentes quanto ao uso das ferramentas nos computadores , como editores de textos e planilhas, nas provas para os concursos são pedidas apenas algumas questões referentes a esse assunto o que leva as pessoas apenas conhecerem o básico. Nos treinamentos apreendem a usar os sistemas que não tem ligação alguma com essas ferramentas , mais as planilhas são uma grande ajuda mais poucas pessoas são capacitadas a usar essa ferramenta.

A Organização não investe na reciclagem nem em cursos de aperfeiçoamento dos servidores que com isso cometem alguns erros que poderiam ser evitados, caso acontecessem uma reciclagem, pois usariam as dificuldades como forma de avaliá-los e com isso instruiriam a como proceder naquela determinada situação.

Diante desses problemas, para amenizá-los consideraríamos o aumento no curso de aperfeiçoamento dos servidores e também no maior numero de estagio, não só no próprio serviço, mais em uma instituição que ensinassem a usar as ferramentas alem do sistema utilizado pela organização.

Habilidades Conceituais

As pessoas têm capacidade para tomar decisões sem o superior, apenas em alguns determinados assuntos, quando não está ao seu alcance é reportado ao seu superior o determinado assunto pra que possa resolver , a não dependência do superior, torna o processo de atendimento ao publico mais rápido, o que gera mais satisfação do cliente.

As pessoas têm a visão de toda a organização sabe o que se passa na instituição; e sabem que alguns problemas são devido a erros não solucionados nas etapas anteriores que as vezes não foram solucionados pela falta de habilidades dos servidores anteriores.

Todo o problema apresentado “hoje” deverá ser resolvido, para que não volte a atrapalhar no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com