TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teotia geral da administração

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Dinâmica de Grupo

  1. Escolher 20 alunos que participarão da dinâmica
  2. Solicitar que os mesmos saiam da sala por 20 minutos
  3. Convocar os demais alunos a montarem 4 grupos e tamanho homogêneo que ficarão observando os 20 participantes e que irão verificar os indicadores
  4. Mostrar quais são os indicadores e pedir aos avaliadores para anotar observações em relação a cada um dos indicadores sobre cada um dos participantes (explicando suas observações)
  5. Receber os 20 participantes em sala
  6. Convidar 20 alunos para elaborarem um desenho que possa descrever algo sobre eles.
  7. Perguntar a cada aluno o motivo pelo qual o mesmo desenhou “o seu próprio desenho”.
  8. Fazer anotações (observações) sobre possíveis perfis de personalidade baseados nos desenhos para cada aluno participante.
  9. Formar 4 grupos de 5 membros para realizarem a seguinte atividade:]
  10. Mostrar os seguintes indicadores aos avaliadores e explicá-los melhor:
  • Criatividade
  • Flexibilidade
  • Liderança
  • Energia
  • Agressividade
  • Comunicação
  • Cooperação
  • Trabalho em equipe

  1. Pedir aos alunos avaliadores que construam um consolidado a respeito dos indicadores para cada membro do grupo avaliado (daqueles que participaram da dinâmica).

Grupo 1: Elaborar um texto que será tema de uma propaganda de rádio a respeito de um creme dental. Vocês estão lotados no departamento de marketing (setor de publicidade e propaganda) de uma fábrica de cremes dentais. A idéia é convencer os clientes em potencial a comprar um creme dental inovador. Para isso, as palavras-chave a seguir não podem ser utilizadas no texto: creme dental, pasta de dente, cálcio, clareamento, claro(s), branco(s), flúor, forte(s), brilhante(s), inovador, novo.


Grupo 2: Elaborar um texto que será tema de uma propaganda de rádio a respeito de um automóvel. Vocês estão lotados no departamento de marketing (setor de publicidade e propaganda) de uma fábrica de automóveis. A idéia é convencer os clientes em potencial a comprar um veículo a ser lançado no mercado que concorrerá com os veículos “sedam” de grande porte como, por exemplo, o FORD Fusion. Para isso, as palavras-chave a seguir não podem ser utilizadas no texto: automóvel, carro, econômico, potente, veloz, barato, robusto, tecnológico, tecnologia, segurança, novo.


Grupo 3: Elaborar um texto que será tema de uma propaganda de rádio a respeito de uma barra de cereais. Vocês estão lotados no departamento de marketing (setor de publicidade e propaganda) de uma indústria de produtos alimentícios, mais especificamente, de produtos dietéticos e de fitness. A idéia é convencer os clientes em potencial a comprar uma barra de cereais saudável. Para isso, as palavras-chave a seguir não podem ser utilizadas no texto: bonito, belo, saúde, saudável, açúcar, diet, light, força, alimento, cereais, novo.


Grupo 4: Elaborar um texto que será tema de uma propaganda de rádio a respeito de uma calça jeans. Vocês estão lotados no departamento de marketing (setor de publicidade e propaganda) de uma indústria têxtil. A idéia é convencer os clientes em potencial a comprar uma calça arrojada, bonita e melhor que as calças de quaisquer concorrentes. Para isso, as palavras-chave a seguir não podem ser utilizadas no texto: estilo, roupa, vestimenta, azul, status, bonito(a), moda, fashion, arrojado(a), visual, novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com