TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceiro setor

Por:   •  11/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Qual o objeto social da organização?

Tem o objetivo precípuo da defesa e proteção dos animais. A VIDA ANIMAL tem como interesse maior em promover o bem-estar animal e as relações harmoniosas entre seres humanos e animais, a VIDA ANIMAL tem realizado ações de recolhimento de animais domésticos – cães e gatos – vítimas de maus tratos, abandono e acidentes. Estes animais são tratados, devidamente abrigados e encaminhados para adoção. Tem como também a conscientização e reeducação das pessoas quanto ao respeito à vida animal, à defesa e preservação do meio ambiente aliada à disciplina legal e fiscalizatoria pelo poder público são medidas eficazes para criar uma sociedade mais consciente dos direitos alheios e mais desenvolvida tanto sócio quanto culturalmente, a exemplo do que já ocorre em outras cidades no estado do Paraná, do país e do mundo.

  1. Como ela é administrada?

Associação Internacional Vida Animal, doravante denominada simplesmente VIDA ANIMAL, instituição civil sem finalidade econômica, com sede na cidade de Foz do Iguaçu, uma Organização Não-Governamental. Fundada oficialmente no mês de janeiro de 2009, é administrada pela fundadora, Maria Aparecida Gomes, e juntamente com voluntários da instituição e dos protetores de animais.

  1. De onde provem os recursos financeiros?

A ONG provem recursos financeiros através de doações, por voluntários. Doações tanto materiais, como próprio dinheiro. A ONG não provem recursos financeiros de programas governamentais, os recursos são obtidos apenas atrás de voluntários físicos, como empresas privadas – bazares, que procuram ajudar a manter a missão da instituição.

  1. Como é garantida a sustentabilidade da organização?

A sustentabilidade da organização é garantida quase exclusivamente das doações realizadas por voluntários, no que se trata desde produtos alimentícios (ração, leite), bem estar (cobertas, roupas, brinquedos), materiais para estruturas (palites, madeiras), remédios. Como também na realização de bazares, e o recursos financeiros arrecadados é direcionado a instituição. Outra maneira de manter a sustentabilidade, sem depender exclusivamente das doações, é em domingos alternados (quando possível) oferecer na feirinha da JK uma barraquinha com a venda de produtos para animais domésticos (pet’s).

  1. Como é feita a prestação de Contas?

A prestação de contas, é realizada todo meses com a finalidade de demonstrar aos voluntários e doadores como estão sendo utilizados os fundos arrecadados. Tanto uma prestação de valores, doações em dinheiro, arrecadações em bazares e venda na “feirinha” como prestação do que foi gasto, fazendo um balanço, presta-se também o que foi arrecado de produtos. Essa prestação esta disponível na instituição, e brevemente no site da ONG ( que passa por restruturação).

  1. A organização faz contabilidade? Se sim, esta em dia?

É feita a contabilidade, porem não tão atualizada. Tem um voluntario contador que auxilia a ONG.

  1. A organização realiza essas funções administrativas?

Acreditamos que de certa forma sim, pois ela executa todas as funções, mesmo sem estar em dia e com uma organização completa, ainda sim realiza as funções administrativas. Tem a vontade de exercer.

  1. A organização pesquisada tem estas características na sua gestão?

Sim, mesmo não exercendo 100% na pratica, na teoria é aplicável.

  1. Como é o modelo de gestão?

      10)   Como é feita a capitação de recursos? Qual a legislação que obriga a prestação de contas?

Como já descrito na questão 3, A ONG provem recursos financeiros através de doações, por voluntários. Doações tanto materiais, como próprio dinheiro. A ONG não provem recursos financeiros de programas governamentais, os recursos são obtidos apenas atrás de voluntários físicos, como empresas privadas – bazares, que procuram ajudar a manter a missão da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com