TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste do trabalho

Por:   •  27/9/2016  •  Monografia  •  1.760 Palavras (8 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 8

       INSTITUTO DE EDUCAÇÃO IVOTI

CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA

IGOR RENAN WEBER

SISTEMA DE BIOMETRIA

IVOTI, 2015

Sumário

1        O QUE É BIOMETRIA        

2        O QUE É SCANNER OU LEITOR BIOMÉTRICO        

3        CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

4        FORMULAÇÃO DO PROBLEMA        

5        JUSTIFICATIVA        

6        OBJETIVOS        

6.1        OBJETIVO GERAL:        

6.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS:        

7        METAS        

8        METODOLOGIA        

9        RECURSO HUMANOS E FINANCEIROS        

10        CRONOGRAMA        

11        REFERÊNCIAS        

        


  1. O QUE É BIOMETRIA

Biometria significa medição biológica, isso é o estudo das características físicas e comportamentais de cada indivíduo, um princípio utilizado para a biometria é que seu corpo, é a sua senha.

A biometria é considerada um dos métodos mais seguros que é utilizada para identificação, ela já era utilizada em 800 d.C, quando os Chineses confirmavam a identidade de seus comerciantes pelas suas digitais em tábuas de barro.

Para ter o sistema de biometria é necessário que tenhamos um scanner ou um leitor, um computador que precisa ser potente, e um software instalado para fazer a leitura das características físicas das pessoas.

Quando o scanner é acionado, tem a função de obter os dados físicos da pessoa, após isso ele deve colocar essa imagem captada a disposição do software que está instalado no computador, que analisa e extrai as principais características da imagem obtida. Feito isso, a última parte é fazer a comparação da imagem obtida com as fotos do banco de dados.


  1. O QUE É SCANNER OU LEITOR BIOMÉTRICO

O leitor biométrico, ou scanner, é o responsável por recolher a característica da pessoa, e após o recolhimento, o leitor faz a comparação das características que estão no banco de dados.

Existem diversos tipos de leitores biométricos, a baixo vou demonstrar os tipos de leitores e o que cada um faz.

Leitor biométrico com padrão de voz, recolhe os dados a partir das características fisiológicas e comportamentais da voz, esse processo pode ser mais demorado que os outros, e não muito bom, pois podem ocorrer ruídos e o sistema não fazer o reconhecimento da voz.

Os leitores que fazem a leitura da região geométrica das mãos, utilizam o tamanho da mão, as articulações e o tamanho dos dedos para pegar as características, e assim teremos uma imagem tridimensional da mão para fazer a comparação.

Um dos mais utilizados pelas pessoas hoje em dia, é o leitor de digitais, que já é uma técnica mais antiga, barata, porém muito segura para a coletas de dados.

As estruturas de veias nas mãos também podem ser utilizadas para fazer a leitura, esse faz a leitura infravermelha para identificar o padrão vascular, pois as veias de um indivíduo são imutáveis.

Um outro modo para realizar leitura das características, é a partir da íris do olho, apesar de ser um método mais caro, é muito seguro, neste caso, é coletado a partir de infravermelho a característica dessa membrana.

O padrão de digitação, que é pouco falado, reconhece o usuário pelos seus meios de digitação, como o seu ritmo de digitar.

E por último, o padrão facial, que é recolhida uma imagem 3D da sua face, que será utilizada de modelo para a análise, a partir de pontos de referência.


  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa que eu estou fazendo o estágio é a DigitalDesk, ela foi inaugurada em 2007, pelos sócios Carlos Klein, João Gehlen e Juliano Klein, que são os responsáveis pela administração da empresa, a primeira sede da empresa foi numa sala do Centro Comercial de Ivoti, lá desenvolviam sistemas e prestavam suporte técnico para clientes do SEBRAE e Associação das Empresas Credenciadas do Rio de Janeiro, e todo esse serviço era feito pelos três sócios e por mais dois funcionários.

Com o tempo a demanda aumentou, então expandiram a sua estrutura e firmaram alianças com novos parceiros e assim originaram novos softwares. Nesse período começaram a fazer serviços de desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis.

Com a consolidação do CaixaDigital como software de rastreabilidade de placas trouxe novos clientes, e hoje controlam integralmente o emplacamento de veículos dos estados do Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Goias.

Os principais clientes são Utsch do Brasil, FNQ, Prefeitura de Ivoti e Sane.

A DigitalDesk trabalha com sistema de informação, esses sistemas são criados para as mais diversas plataformas, que fica à escolha do cliente, e também fazem a otimização de processos, ou seja, a DigitalDesk procura sempre projetar os sistemas com tudo de melhor em tecnologia que existe nos dias de hoje.

A DigitalDesk desenvolveu os seguintes aplicativos, SaneMob que é um aplicativo de fichas de acompanhamento anestésico, o sistema dele foi feito para tablet, ele substitui a antiga ficha de anestesia que era em papel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com