TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto programacao

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

  A globalização apresenta-se como um fenômeno de porte único, que há muito tempo transcreveu os limites da economia mundial, tornando-se presente em determinantes áreas em que o conhecimento e o desenvolvimento humano se processam. Todas essas informações passaram a ser visíveis desde final de XX, criando pontos em comum na economia social, interligada numa aldeia global.

  Processo da globalização é a forma como os mercados de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias. Estando generalizada nas sociedades capitalistas industrializadas e que criam produtos globais em um comercio global, não existindo nenhum lugar especifico para a produção de determinado produto.

 É possível produzir um produto em qualquer lugar do mundo, utilizando recursos, para ser vendido em qualquer lugar.

O fenômeno globalização teve inicio na era do Descobrimento e se desenvolveu a partir da Revolução Industrial. Foi resultado da consolidação do capitalismo dos grandes avanços tecnológicos, tendo assim a liberação do comercio em escala mundial.

Países se juntam para discutir relações comerciais, Mercosul ou União Europeia, foram resultados desse processo econômico.

Gerando grande impacto no mercado de trabalho, na liberdade de movimentação e na qualidade de vida da população, variando sempre de acordo com o índice de desenvolvimento do país.  Em meados do século XX, a globalização econômica teve seu estouro.

O processo de globalização permitiu a rápida conexão entre as diferentes localidades do planeta, mesmo as mais distantes entre si. De certo modo, isso interferiu e dinamizou também a proliferação das tradições e tendências cotidianas dos diferentes lugares, naquilo que ficou conhecido como globalização cultural.  De todo modo, vivemos em nossa sociedade um produto direto ou indireto do processo de globalização cultural. Podemos consumir produtos de culinária estritamente regionais, por exemplo, ao mesmo tempo em que assistimos a compilações oriundas de outros países e consumimos produtos fabricados por empresas multinacionais.

Com a queda do muro de Berlim e o fim da Guerra fria, a livre iniciativa e os sistema de mercado se espalhava pelos países da antiga Cortina de Ferro e pelo Extremo Oriente. A onda de liberação econômica, não teve o mesmo impacto que na área política. Em termos práticos ainda não passa de um projeto não realizado. O Estado-Nação continua a ser o elemento fundamental do relacionamento internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com