TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg- Estatistica e pesquisa operacional

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Estatística e pesquisa operacional

a) Acredito que o uso da técnica de analise seja apropriado, pois faz todo o sentido correlacionar investimentos e vendas, uma vez que vai ser possível verificar se há alguma variação do investimento social sobre as vendas.

b) Visto que o resultado da amostra total é de 0,20 posso dizer que há correlação positiva sobre os investimentos em projetos socias e as vendas.

O resultado da cidade A: -0,01 mostra que a correlação é negativa, indicando que as variáveis são independentes.

O resultado da cidade B: 0,22 mostra que a correlação é positiva, indicando que há uma interdependência entre as variáveis.

O resultado da cidade C: 0,43 mostra que sua correlação e um pouco maior do que as demais cidades e, que há uma interdependência otimista entre as variáveis, onde os investimentos devessem ser continuados de modo que os dois gerentes tivesse razões parciais nesse âmbito.

c) O posicionamento do gestor de marketing esta correto, entretanto ele precisa de mais informações acerca da relação dos investimentos em projetos sociais e vendas da empresa para poder articular com o gerente de finanças em qual cidade aplicar. Já o posicionamento do gestor de finanças deverá ser revisto para atender de melhor forma os interesses de todas as partes interessadas (stakholders).

Considerando os coeficientes de correlação indicados, podemos considerar como proposta de decisão: Modificar as estratégias de investimentos na cidade A e não investir no momento. Na cidade B realizar investimento ponderado, visto que a variável é baixa. Na cidade C os investimentos devem ser mantidos. Os investimentos na cidade B e C poderão posicionar a marca de maneira que a mesma ficasse mais competitiva; tornar a imagem da empresa positiva para a sociedade com relação as empresas que não investem em projetos sociais; aumentar as vendas e por consequência os lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com