TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Inteligencia

Por:   •  30/11/2015  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

INTELIGÊNCIA

Inteligência é definida popularmente por capacidades de realizar “trabalhos” específicos. Pode ser dividida em 8 capacidades diferentes.

INTELIGÊNCIA LOGICA

Alta capacidade de matemática, e memorização. Pessoas com essa capacidade, podem enfrentar problemas complexos e soluciona-los com facilidade. Podem dividir esses problemas em pequenas partes e resolve-las até chegar ao fim. Em geral são pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência relacionada a parte direita do cérebro.

INTELIGÊNCIA LINGUÍSTICA

Maior capacidade de se expressar oralmente e na forma escrita. Pessoas com esse tipo de inteligência, tem grande facilidade para se expressar, consegue entender melhor pontos de vista alheios e possuem alto grau de atenção.

INTELIGÊNCIA MOTORA

Pessoas que possuem esse tipo de inteligência, tem uma noção de espaço, distância e profundidade maior do que pessoas que possuem outra inteligência. Possuem maior flexibilidade e são capazes de realizar inúmeros movimentos corporais.

INTELIGÊNCIA ESPACIAL

Esse tipo de inteligência, compreende pessoas a elaborar imagens e desenhos 2D e 3D com uma facilidade surpreendedora. Tem talento para as artes gráficas, criatividade, sensibilidade. São capazes de ciar, imaginar e desenhar a mesma coisa sendo idênticos.

INTELIGÊNCIA MUSICAL

Sendo um tipo raro de inteligência, pessoas que a possuem, tem maior facilidade em identificar notas musicais ao ouvir uma música ou sons em geral. São capazes de escutar sons e reproduzi-los identicamente. Também podem executar partituras inéditas e ainda conseguem aprender a tocar instrumentos musicais sem um instrutor. É uma inteligência fortemente ligada a criatividade.

INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL

São pessoas com facilidade extrema de liderança. São capazes de organizar equipes e desenvolver projetos com espontaneidade. Em geral, são ativas, praticas, calmas, diretas. Conseguem convencer outras pessoas ao que ela acha mais conveniente.

INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL

É um nível raro de inteligência e compreende em exercer a liderança diferentemente da inteligência interpessoal. É um líder menos ativo e indireto. Exerce a liderança mostrando ideias e não ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com