TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tomada de Decisão Individual

Por:   •  4/5/2017  •  Artigo  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Data: 26/03/2017

Aluno: Ygor dos Santos Moraes

Mat.: 1103229

Profº: Marco Antônio

Matéria: Economia

Tomada de Decisão Individual

(Princípio Um)

A reportagem que eu li sobre trade-off, fala sobre um trade-off que ocorreu sobre inflação e crescimento e como uma troca que parecia promissora se tornou um verdadeiro caos e que as empresas envolvidas (Banco Central e Copom) e o governo brasileiro não sabiam como resolver, pois segundo o Selic o mesmo estaria confiante que o IPCA convergiria para 4,5, mas no final do ano de 2012 encerrou em 5,84 e simplesmente não parava de subir a inflação que chegou até 6. As ultimas palavras de Claudia Safatle na reportagem escolhida foram: Uma coisa parece incontestável: para quem acredita que um pouco mais de inflação traz um pouco mais crescimento, esse  “trade off” piorou. E piorou muito.

Minha Conclusão dessa Reportagem e que de todos os artigos e as apostila que li sobre o as pessoas que enfrentam o Trade-off é que basicamente você toma uma decisão exige escolher algo que você considera ruim atual para uma chance de algo bom, como no clássico exemplo de trade-off da arma e da manteiga: Quanto mais se gasta com armamento e segurança nacional, menos se investe em bens de consumo para se elevar o padrão de vida interno. Isso se mantem relação tanto com a reportagem quanto com o principio que foi escolhido, pois ambos fizeram uma escolha que pode beneficiar um lado e o outro ficar prejudicado, isso sempre deixa a pessoa que terá que tomar essa tal “decisão” em um pensamento bastante demorado que pode acabar com a pessoa. Mas reconhecer que as pessoas enfrentam trade-offs não nos diz, por si só, como e porque elas tomarão ou desejariam tomar tais decisões, somente ajuda na parte de “digerir” o resultado, pois pode ser o não esperado. Ainda assim, reconhecer os trade-offs em nosso dia-a-dia é importante porque as pessoas somente podem tomar boas decisões se compreendem as opções que lhes estão acessíveis para serem pegas ou isso levará para péssimas decisões e isso não é o que eles procuram pelo menos a principio, resumindo basicamente isso tudo são as pequenas escolhas que fazemos todo dia e isso define o caráter da pessoa/individuo e do mesmo na sociedade.

Referencias: Apostila 1 e 2: Introdução à Microeconomia e Sistemas econômicos e o Mercado sob a ótica do consumidor – a demanda ( Respectivamente )

Reportagem-http://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/2984422/piorou-o-%E2%80%9Ctrade-off%E2%80%9D-entre-inflacao-e-crescimento

Autora – Claudia Safatle

Artigos sobre o Assunto: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/4-fatores-de-decisoes-pessoais/81859/

Autor - Antonio Marcos Godoy de Almeida

http://simplesmenteeconomia.blogspot.com.br/p/em-pauta.html

Fonte - Introdução à Economia, Gregory Mankiw

*Observações somente a Reportagem, Fonte e os Exemplos foram retirados da Internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (248.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com