TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2



Administradores e  contadores possuem responsabilidades diferentes,  nós como administradores devemos  nos conscientizar que  as  responsabilidades dos  contadores se limitam em  registros de fatos que é confrontar o total de gastos com as receitas e verificar se a empresa está  dando lucro ou resultado.,  e a demonstrações  contábeis.


As demonstrações contábeis representam o  histórico da vida econômica das empresas, podemos comparar as demonstrações como se fossem prontuários médicos, e o administrador o medico ele é responsável por analisar  as demonstrações  e verificar a saúde da econômica da empresa e  tomar decisões  que possam melhorar  sua saúde  mediante  ao mercado.



No ramo empresarial  o administrador tem  o importante papel de fazer a empresa sobreviver, ganhar  dinheiro e  crescer será  responsabilidade do administrador.  Quando uma  empresa  quebra significa que algo no planejamento deu errado, ou seja, os seu investidores perderam dinheiro. Neste caso os contadores apenas fizeram suas funções, que são justificadas mediante  aos documentos  idôneos  e legais, sobre eles não pode ser atribuída nenhuma  responsabilidade  pelo resultado das atividades da empresa. Se ela quebrar não é culpa do contador,  e seu ônus deverá  ser atribuído a  administração.

Na falta de conhecimento  técnico  para entender das demonstrações contábeis  os administradores poderão focar  seus  no balanço patrimonial e  demonstraçoes dos resutados dos exercícios  tais relatórios são importantes pois mostra  a situação econômica da empresa. No balanço patrimonial os administradores  o administrador observa quanto a empresa tem  de bens imóveis, suas dividas  e  quem está investindo dinheiro em sua empresa, como esta sua estrutura de dividas   a curto e longo prazo, como esta o capital de giro  e  e quanto seus estoques tao interferindo nos recursos aplicados  nessa empresa  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com