TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  2/3/2017  •  Monografia  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 5

RECURSOS PRINCIPAIS

Quem é você?

Segundo o teste MBTI, sou uma pessoa introvertida, que busca observar e entender os ambientes em que convivo, antes de expressar minhas ideias e opiniões. Opto por desenvolver minhas reflexões limitando-se ao mundo interior.

De acordo com as minhas âncoras de carreira, meu trabalho é respaldado na carreira tradicional, pois pelo fato de valorizar a segurança e estabilidade, prefiro deixar que a minha carreira seja construída conforme o planejamento da organização, e que hajam reconhecimentos pela minha fidelidade para com a mesma, e qualidade no meu desempenho. Com relação às pessoas, prefiro manter relações voltadas ao profissional, todavia estabeleço uma relação de respeito e parceria com o intuito de atingir o objetivo do negócio da organização, sem haver o desejo de se conquistar amizades no ambiente corporativo. Já nas situações de conflito, costumo ter algumas reações, como ansiedade e apreensão, entretanto procuro não transparecer, utilizando as técnicas da inteligência emocional.  

O que você tem?

Possuo um nível de conhecimento relacionado ao ambiente interno organizacional, considerando uma visão baseada em recursos, ou seja, conceitos adquiridos na minha formação acadêmica, transformo em conhecimentos, me possibilitando aplicá-los no meu cotidiano profissional através das atividades exercidas que consequentemente tornam-se capacidades utilizadas como recursos enriquecendo minhas experiências.

Quais são os seus talentos?        

No ambiente de trabalho, atuo na área financeira\contábil e, para conquistar tal posição, tive que apresentar os meus principais talentos como:

  • Memorização, que me auxilia no aprendizado dos diversos processos do setor de trabalho e da organização e na agilidade da execução dos mesmos;
  • Raciocínio analítico, pois facilita na identificação de possíveis inconsistências;
  • Desenvolvimento de melhorias, com o intuito de evitar falhas nos processos, e otimizar o tempo dedicado a cada tarefa;

Do que você gosta?

Procuro manter a minha carreira atrelada ao meu estilo de vida, por isso a flexibilidade se torna um fator importante nos meus interesses pessoais, principalmente em assuntos que envolvam a minha família, que é a base da minha motivação tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional.

O que você sabe fazer?

Em todas as minhas atividades, independente do ambiente de inclusão, sou responsável, comprometida, organizada, auxiliadora, dedicada, sempre em busca do melhor resultado. São habilidades que garantem a eficiência na execução e cumprimento do objetivo.

ATIVIDADES- CHAVE

O que você faz?

Eu trabalho como auxiliar administrativo em uma organização multinacional, exercendo atividades na área financeira e contábil que me auxilia a arcar financeiramente com o curso de Administração, o qual me possibilitou identificar minhas âncoras de carreira.

No lazer, gosto de estar com a minha família, que é o meu alicerce motivacional para estar sempre em busca dos meus objetivos.

Com estas atividades, consigo realizar meu planejamento futuro, pois almejo conquistar um cargo de nível superior, para atingir uma condição de vida estável e segura.

Qual é o seu diferencial em relação aos outros?

Constantemente, renovo meus diferenciais com a finalidade de aprimorar meu nível de conhecimento nas mais diversas áreas, como por exemplo, autoconfiança, aceitação de desafios e estar aberta a aprender coisas novas.

Quais são as suas atividades favoritas?

Entre as minhas atividades favoritas, estão:

  • Organizar minhas tarefas de casa, estudos e trabalho, distinguindo as prioridades;
  • Cuidar do meu bem-estar e da minha saúde;
  • Passeios de lazer com meu noivo e minha família;

SEGMENTO DE CLIENTES

Quem você gostaria de ajudar e quem você ajuda?

Não há outro grupo de clientes ou conjunto de pessoas que eu gostaria de ajudar, a não ser os que eu já ajudo efetivamente, sendo eles:

  • Pais;
  • Noivo;
  • Familiares;
  • Chefe;
  • Colegas de trabalho (Equipe, áreas parceiras do departamento, e clientes externos);
  • Colegas da faculdade;

PROPOSTA DE VALOR

Como você ajuda os outros?

Através do meu trabalho, ajudo financeiramente os meus pais e invisto na minha formação acadêmica, pois futuramente almejo conseguir um cargo mais elevado, com um melhor salário, que consequentemente me auxiliará a proporcionar uma melhor condição de vida para eles, evitando o desgaste físico e mental na fase em que eles terão mais idade e constituir uma família ao lado do meu noivo.

Como você contribui para os outros?

No ambiente de trabalho contribuo através da minha expertise (conhecimento) nos processos do meu departamento, com suporte de dúvidas na execução de subprocessos, certificando a qualidade na entrega. Na universidade, contribuo para os meus colegas, com os meus conhecimentos e aprendizados como suporte de dúvidas em atividades delegadas pelo corpo docente, auxiliando no cumprimento do objetivo de cada um, devendo ser executada em equipe ou individualmente.

CANAIS

Como as pessoas te conhecem?

Como as pessoas sabem quem é você?

As pessoas que atuam nas áreas parceiras do meu setor de trabalho, sendo elas, Comercial e Vendas me têm como referência para assuntos voltados às minhas atividades diárias, sendo as que impactam no processo de abatimento em duplicata para os clientes externos. Os vendedores me procuram para apresentar as negociações efetuadas com cada cliente atacadista ou varejista, sabendo que através do meu senso de prioridade, o abatimento será gerado dentro do prazo acordado e o cliente tem a garantia de permanecer adquirindo os produtos e serviços da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com