TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  16/4/2015  •  Resenha  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Com muita clareza, percebe-se que o mundo vem se desenvolvendo com uma velocidade significativa em termos de tecnologia, que vem influenciando não só o mercado de trabalho, mas também a sociedade num todo, em sua maneira de pensar e agir. Com o tempo, a sociedade vai se desenvolvendo, a preocupação com o futuro pessoal e profissional fica mais evidente, e com isso aparecem novas perguntas: como vamos nos sustentar, onde vamos morar, e principalmente, em que vamos trabalhar. Essas são as perguntas que muitos jovens passam.

Devido a essas preocupações, os futuros profissionais são impostos a pesar em se preparar e se profissionalizar para o futuro mercado de trabalho. A busca por oportunidades aumenta, com boas alternativas para se alcançar o objetivo, tais como: cursos profissionalizantes, técnicos, que inclusive vem atendendo uma grande demanda da produção. Além desses, também há outras áreas mais abrangentes, como a própria graduação. Com isso o jovem começa e se tornar uma pessoa mais responsável, e a reconhecer que estão passando por um processo de mudança muito importante para o seu futuro.

Existe certa demando por adaptação do profissional dentro do mercado de trabalho, o “obrigando” a buscar por novas qualificações especificas e novos conhecimentos. Como as tecnologias vêm avançando com muita rapidez, é de tamanha importância estar atualizado as estas, pois caso contrário, a vaga naquela empresa tanto desejada não será alcançada, o que é uma tremenda frustração.

O mercado de trabalho tem oferecido muitas vagas e oportunidades para o crescimento profissional, o é tem beneficiando muitos dos jovens que estão cursando uma graduação. Porém as exigências do mercado são bastante rígidas quanto ao conhecimento e profissionalização, o que tem sido muito escasso dentro da vida profissional de muitos cidadãos.

Não basta ter somente a graduação, precisa-se de mais alguns complementos e conhecimentos, pois eles são a base de tudo e aumentam ainda mais as chances de se ingressar dentro de uma empresa. Elem disso, algumas capacidades pessoas são bastante exigidas dentro do ambiente de trabalho, principalmente no que diz respeito ao convívio profissional, como: capacidade de trabalhar em grupo; ter uma boa educação e postura diante dos colegas de trabalho, pois a primeira impressão é a que fica; ter uma boa comunicação; e acima de tudo, ser comprometido com o seu ofício.

O universitário precisa ter em mente que só a graduação não basta, precisa-se manter atualizado, disposto a adquirir novos conhecimentos, pois o mundo não para de crescer e sofre mudanças constantes com os avanços das ciências e suas tecnologias. E para que não perca a vaga pra outro concorrente, essa busca implacável é primordial, pois elas definirão o rumo dos seus desejados sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com