TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  25/4/2015  •  Bibliografia  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a Distância – AD2

Período - 2015/1º

Disciplina: Negociação e Processo Decisório

Coordenadora: Márcia Cristina Rodrigues Cova

Aluno (a): Carlos Felipe da Costa Lima       Matr.: 13115060243   Piraí

 

Questão 1 – (Aula 1 – Valor: 4,0 pontos) - A compra de uma quantidade significativa de detergente estava sendo negociada por você, que é um comprador de uma empresa de serviços de limpeza com o seu fornecedor. Em um primeiro momento se chegou a decisão de que o desconto dado a você seria de 50% do valor inicialmente acordado. Entretanto ao refazer mentalmente seus custos o vendedor percebeu que teria prejuizos se vendesse seu produto com uma margem tão significativa de desconto. Na segunda etapa de negociação o vendedor então propôs a venda sem desconto, mas fracionada e entregues de acordo com as suas necessidade (isso faria com que você reduzisse seus custos com armazenagem do produto). Mesmo assim, você não concordou com a proposta e disse que o desconto seria um fator de decisão para a consecução da compra. Nesse momento você apresentou uma nova proposta onde o desconto seria de 30%. Diante dessa ultima proposta as partes chegaram a um acordo.

Com base nesta negociação que você acabou de ler e com o conteúdo da aula 1 do Livro de Negociação e Processo Decisório do Cederj, identifique a seguir em quais momentos ocorreram uma negociação ganha-perde, ou perde-ganha, ou perde-perde, ou ganha-ganha (nem todas foram contempladas nessa narrativa) e diga como se apresenta a satisfação das partes com o desfecho da negociação.


Questão 2 – (Aula 2 - Valor 4 pontos) Elabore uma história sobre uma negociação onde possam ser evidenciadas as 4 fases (Planejamento, fase inicial, fase de barganha e fase final de implementação). Ao término de cada fase, coloque entre parentheses o nome da fase que vc acabou de descrever. Vc pode elaborar uma narrativa como a apresentada na questão numero 1.

3 – Questão 3 (Aula 6 – Valor: 2 pontos) – Apresente as diferenças entre estratégia e tática, dando exemplos sobre como ocorre cada uma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (57.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com