TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  27/4/2015  •  Dissertação  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

A ciência e seus estudos exerce uma grande influência e importância para sociedade, estando presente continuamente na nossa vida cotidiana. Por tal importância é difícil nos imaginarmos sem ela e de como seria o mundo sem suas descobertas e criações.  A pesquisa científica é de fundamental importância para o desenvolvimento do conhecimento em qualquer área acadêmica e de negócios, para nós que somos da área da Administração vemos um crescente crescimento do estudo cientifico incentivados pela nossa instituição, como por exemplo a iniciação científica e as matérias relacionadas à prática cientifica. Para nós estudantes o estudo continuo dos vários dados, modelos científicos nos proporcionam conhecer, prever, projetar situações que possa resolver possíveis problema de acordo com as antigas técnicas e modelos científicos já realizados, graças a esses estudos podemos voltar no tempo e conhecer as várias teorias desenvolvidas, como por exemplo as Teorias Gerais da Administração, Administração Cientifica de Taylor, Administração Clássica e entre outras, que apesar de hoje não serem mais aplicadas no contexto atual, ainda exerce influência na compreensão das várias transformações ocorridas ao longo dos anos.

Devido à ciência e seus métodos de estudos, notamos no dia-a-dia os grandes avanços da sociedade em várias áreas como educação, saúde, economia, tecnologia e meio-ambiente, muitas dessas mudanças e descobertas têm como propósito de ajudar a sociedade no geral, mas existe muitas questões que colocam em dúvida as suas práticas e gera muitos debates, como as questões éticas seguidas pelos pesquisadores, cientistas, estudiosos, governos e empresas no geral. Sabemos que o modelo atual social é movido por obtenção de lucros e interesses egoístas, toda moeda tem dois lados, e na ciência isso não é diferente, percebemos que apesar dos vários benefícios, existe o lado escuro e quase invisível dela, que afeta direto e indiretamente a sociedade no geral, a  ciência é formada e regida por pessoas que possui ambições, intenções e interesses  que muitas das vezes não se fundamentam apenas no bem comum da sociedade e do planeta, mas apenas nas satisfações de seus desejos incomuns. Não existe pesquisas sem financiamentos, sem perdas, sem estudos bem elaborados, mas é fundamental existir também respeito, conscientização, preocupação e ética, pois erros contínuos podem gerar impactos negativos e irreversíveis para humanidade e nosso planeta.

Contudo, sabemos da importância do estudo cientifico para nossa área de atuação, que nos ajudará a desenvolver nosso senso crítico, pesquisador e investigador para formulação de novos conceitos, descobertas e resolução de problemas sociais no geral.  A ciência não é politicamente neutra, cientistas, pesquisadores e as grandes empresas não podem esquecer dos seus valores, as ciências utilizadas refletem as contradições e os conflitos entre o poder econômico e sua tendência à concentração de riquezas, como parte da sociedade temos o dever e o direito de exercer o controle sobre as inovações e descobertas cientificas que não podem ficar apenas a critério único de cientistas, políticos e empresários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com