TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.946 Palavras (8 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMARIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................6

FRANQUIAS E SEUS OBSTACULOS........................................................................7

PROPAGANDA E MARKETING.................................................................................7

NEGOCIAÇÃO.............................................................................................................9

PRODUTO DESCONHECIDO...................................................................................10

MARKETING DIRETO...............................................................................................12

CONCLUSÃO............................................................................................................13REFERENCIAS..........................................................................................................14


INTRODUÇÃO          

        Veremos algumas formas para se obtiver sucesso na abertura de uma franquia, abordaremos alguns quesitos que se usados de forma correta e de forma planejada garantirá o sucesso de um empreendimento.

Seguindo um planejamento passo a passo é estar caminhando para o sucesso. Fazendo uma pesquisa detalhada de um público alvo que é o consumidor direto do seu produto, fazendo com que esse produto seja não apenas mais um, mas sim o produto desejado pelo consumidor, fazer a diferença para ser diferente. O mercado consumidor esta cada vez mais exigente, e devemos nos adequar e atualizar para não ficarmos para traz. Manter se no mercado concorrente não é apenas querer vender seu produto, deve fazer com que ele seja procurado, faça com que seu consumidor se sinta único, inigualável.


 “FRANQUIAS E SEUS OBSTACULOS”.

FRANQUIA

Franquia é um sistema de venda usado onde o franqueador cede ao franqueado o direito (licença do uso da marca ou de distribuição de produtos e serviços). O mesmo utiliza a marca, métodos e recursos tecnológicos fornecidos pelo franqueador, mas com seu próprio investimento financeiro.

Conhecido também como franchising. Podemos considerar três tipos:

Franchising de distribuição

O franqueado comercializa um produto fabricado pelo franqueador utilizando se de assistência e comercial.

Franchising de serviços

O franqueado presta um serviço, através de uma marca seguindo padrões do franqueador.

Franchising de indústria

O franqueado fabrica, ele próprio, o produto a ser comercializado utilizando a marca ou nome comercial do franqueador.

 Para se abrir uma franquia é necessário primeiramente fazer uma pesquisa de mercado para obter informações á cerca de conhecer as necessidades dos clientes e conhecer mais as pessoas que consomem ou irão consumir seus produtos ou serviços, assim analisando o publico alvo e o perfil do mesmo, e também analisando seus concorrentes, métodos que usam tais como tipo de negociação, prazo de pagamento, forma de pagamento, etc.

PROPAGANDA E MARKETING

A Mr. Cheney deve estar atenta em termos de modernização e garantir vantagem competitiva no mercado que ira atuar. Identificar produtos que possam vir a substituir o seu para assim, diferencia-lo e manter se ativo com a concorrência e se destacar.,

Deve calcular custo beneficio custos com infraestrutura, mão de obra, ou seja, calcular o custo para se fazer seu produto para classificar o preço final.

Ele pode utilizar um projeto piloto para obter essas informações. Isso serve para observar a aceitação do produto no mercado, os locais com maiores fluxos de clientes assíduos e analisar o ponto chave para a abertura da franquia. Adequando se também a exigência dos clientes, destacando o que ira influenciar na hora da compra, como por exemplo, o rótulo, formato da embalagem de forma que chame a atenção do mesmo para o produto. Um atendimento fácil e rápido é crucial, pois há momentos em que o cliente não provem de tempo para analisar tanto o produto, isso auxilia na venda por economizar tempo do cliente e satisfaze-lo tornando a compra viável a qualquer momento.

Publicidade e propaganda são meios importantes para se conquistar clientes, são ferramentas representadas através de uma promoção de ideias, produtos e serviços. São técnicas de tornar um produto ou serviço de uma organização conhecidos, com o objetivo de despertar em todos os consumidores e clientes, o desejo pelo produto anunciado.

Promoção é outro meio de grande importância para se conquistar a clientela, estimula a compra do produto anunciado chamando a atenção no quesito preço, ou seja, o cliente é atraído pelo preço baixo onde busca experimentar o produto.

Outro método a ser usado é a venda pessoal, como o próprio nome já diz, é a venda cara a cara, onde ocorre o diálogo entre vendedor e consumidor, porém esse tipo de venda atinge um número limitado de clientes, mas há uma customização maior. A venda pessoal garante uma intimidade maior com os clientes, facilitando conhecer e analisar melhor seus desejos.

Vem ocorrendo mudanças constantes no mercado consumidor, vem exigindo inovações da parte das organizações, e para não ficar para traz nesse mercado, devem se adaptar para poderem atender a essas novas exigências. O consumidor valoriza muito a transparência das empresas e a sua atuação sustentável, ou seja, a organização deve analisar bem o que promete para o cliente, e ter cautela na hora de realizar a venda do produto o serviço para não garantir algo que não possa cumprir, atentando se é o que o cliente exige e se não haverá dores de cabeça futuras e na insatisfação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (212.4 Kb)   docx (70.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com