TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Grandes empresas já adotaram o novo modelo de gestão por competências uma ideia inovadora onde explora os conhecimentos tácitos dos seus colaboradores fazendo com que eles contribuam de forma lucrativa para a organização, porém muitas ainda não adotaram este método, hoje em dia mesmo com toda disponibilidade de tecnologia e inovação, não investem fortemente em adquirir os recursos necessários para inovar e acompanhar o crescimento da companhia. Diferente de muitas outras, certas organizações mantem o velho modo de gerenciar e liderar o conhecimento, acredita que não possa haver meios ou métodos de melhorias e mudanças, acabam ficando estagnados ou sem produtividade não gerando lucros.

Um fator importantíssimo e indispensável para se ter sucesso pessoal, científico e profissional é algo que precisa vir de dentro de cada um, tudo que aprendemos durante nossas vidas de forma construtiva deve ser e será aplicado dentro da organização que iremos fazer parte.

Muitas vezes é necessário para expor todo esse conhecimento, treinamentos e capacitações para se fazer jus à todo esse capital intelectual. E para que todo esse capital colabore com o crescimento da organização o indivíduo precisa se identificar com a empresa.

Desta forma a organização terá sempre pessoas preparadas e o sucesso será garantido, desde que haja uma identificação entre a missão, visão e valores da empresa com as do próprio colaborador. Todo este processo faz parte para o crescimento dentro da empresa.

Para a Casa Soberba continuar tendo lucro no mercado é preciso mudar seu modo de agir e de pensar, buscar o conhecimento, pesquisar a concorrência de produtos e mercado. Ter um diferencial, que pode ser no atendimento ou na qualidade dos serviços oferecidos. Deve-se manter uma relação entre todos os meios de comunicação, fornecedores, compradores, redes sociais e etc. Garantir o bom atendimento dos seus clientes, focando na valorização de pessoal é uma estratégia que iria garantir a qualidade na Casa Soberba.

Como opção de um segundo nome para mostrar a inovação desta empresa seria “Casa Inovada”, o nome mostra força e demonstra uma visão diferente, de querer sempre o melhor, com valores de capital humano.

Bibliografia: Vídeo aula tema 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

NOME: MICHELE ALVES DA SILVA

RA 4204795098

Grandes empresas já adotaram o novo modelo de gestão por competências uma ideia inovadora onde explora os conhecimentos tácitos dos seus colaboradores fazendo com que eles contribuam de forma lucrativa para a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com