TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  10/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

Diciplina: Gestão de Projeto

Risco: A quantidade de riscos encontrados no projeto da Grils Scouts, é a má distribuição de atividades entre o grupo e o excesso de papelada a ser preenchida por muitas pessoas diferentes. Depois de ser feito o pedido com as bandeirantes, os cartões passavam por uma líder de tropa, que devia preencher um formulário de 5 vias. Depois disto os pedidos eram repassados a uma sede regional que os consolidava e ai sim os repassava para a fábrica poder produzi-los. Então a fábrica enviava os pedidos para as sedes regionais, que os repassavam ao ponto de entrega, para finalmente as bandeirantes os entregarem ao consumidor.

Com tudo isto a ser feito por uma quantidade enorme de pessoas, acabavam acontecendo muitos erros no meio do trajeto. Somas mal feitas, pedidos mal encaminhados, falta de entendimento e comunicação entre os envolvidos. O que acaba acarretando em prejuízo tanto de dinheiro como de tempo.

Escopo: Todo o trabalho começava com a anotação do pedidos feitos em um cartão individual que assim que era completado era entregue para uma líder de tropa. A líder tabelava os pedidos por região ou bairro, como fosse melhor, os repassando a uma sede regional que consolidava estes pedidos e os encaminhava para a fábrica.

Depois de prontos a fábrica enviava os pedidos para as regionais que as enviavam para os pontos de entrega. Onde finalmente eram retirados pelas bandeirantes e entregues aos seus compradores.

Fornecedores: A empresa ABC Cookies é a única fornecedora das bandeirante. Após receber os pedidos, dos tipos de biscoitos a serem fabricados, a empresa começa a produção para atender sua demanda. Ela faz isso programando sua linha de produção para evitar o desperdício de tempo e material na fabricação, maximizando assim seus lucros e diminuindo os prejuízos na produção.

Partes interessadas: As partes interessadas são todas aquelas que terão algum tipo de benefício com o projeto. Como as Girls Scouts, que obtém lucro com a venda dos biscoitos para poderem realizar suas atividades. Também temos a fábrica ABC Cookies que fornece o produto e gera lucro para a empresa. A empresa de software que recebe suas mensalidades, sem esquecer dos clientes quem tem seus desejos atendidos ao receber seus produtos.

Disciplina: Produção e Logística

1,

2, A logística bem aplicada é de suma importância para uma empresa nos dias de hoje, pois ajuda na redução de seus custos e contribui com um aumento de produtos ou serviços que esta empresa terá para oferecer aos seus clientes, tornando-se um diferencial competitivo para empresa em seu ramo de negócio.

No brasil, vários setores da economia brasileira usam este sistema de controle, como a indústria automobilística e o grande varejo. Como exemplo peguemos o setor automobilístico. As empresas vem construindo complexos produtivos, utilizando os mais modernos conceitos em logística. Com fabricas compactas, com alta eficiência operacional e que produzem automóveis para vários mercados.

Para uma empresa um dos principais diferenciais econômicos é seu controle de custos. Pois se tendo um controle dos custos a empresa pode oferecer preços mais atrativos aos clientes, isto é possível através de uma boa administração logística que engloba uma planta de produção compacta, estoques reduzidos, número de produtos adequados ao plano de vendas, tudo isso levara a empresa a obter um produto com melhor qualidade e preço para seus clientes, se tornando uma vantagem competitiva contra a sua concorrência.

Disciplina: Empreendedorismo e plano de negócios

1,*administrador: o objetivo principal é desenvolver seu trabalho de forma eficiente e organizacional. Sua grande contribuição é a visão abrangente da organização e a definição de seis funções básicas; função técnica, conhecida como área de produção, relacionada com aspectos de produção de bens e serviços. Função comercial, ou também, função de marketing, responsável pelas compras, vendas e permutas de bens produzidos e consumidos pela empresa. Função financeira, responsável pela busca e gerenciamento dos recursos financeiros utilizados pela empresa. Função segurança, conhecida também como recursos humanos, tem por atividade assegurar os bens e as pessoas envolvidas com a empresa. Função contábil, é mais uma atividade do que uma função, responsável por registrar as contas efetuadas, elaborar balanço e estatísticas. Função administrativa, tem o caráter de coordenação das demais áreas. Com isso temos com afirmar que o administrado é mais operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com