TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.111 Palavras (9 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

INTRODUÇÃO

 Neste trabalho vamos apresentar e demonstrar de forma clara, simplificada e transparente, um pequeno estudo sobre a Empresa CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus), detalhando dados sobre sua funcionalidade, histórico empresarial, ramo de atuação, quantidade de funcionários, bem como abordar outros dados e fazer uma associação com todas as matérias que estudamos durante o semestre para fixar e ver na pratica como são efetuadas e aplicadas as mais variadas ferramentas de gestão. Destacaremos pontos, de forma concisa, transparente e mostrando a eficácia na atuação da empresa no mercado de trabalho de São Mateus.

 Para sobreviver em uma economia globalizada, as empresas precisam se adequar às necessidades de mercado, e isso inclui possuir qualidade em seus serviços dentro de patamares aceitáveis de produtividade. Assim, investem em máquinas e matérias-primas, mas precisam investir conjuntamente em seu mais importante ativo, que é a sua força de trabalho com suas habilidades, e como tal, dotada de inteligência e capacidade de crescimento.

 Os avanços nas últimas décadas têm levado as empresas a buscar novas formas de gestão, com o objetivo de melhorar seu desempenho e alcançar resultados para atender as necessidades de seus clientes, pois no mundo todo, as empresas estão enfrentando uma competição crescente.  Assim, o planejamento estratégico deixou de ser um diferencial das empresas, passando a ser uma necessidade.

          Pelo que se  pode observar  o cliente (socio) é o foco de todos esforço de uma organização; nao é para menos, dele depende a sobrevivencia da entidade, nele a mesma buscara motivação para satisfaze-lo da melhor forma possivel. Se a entidade que presta serviço ao publico, nao atentar para variaveis que determinan a preferencia  deste, dificilmente permanecera por muito tempo no mercado, pois o pior que um cliente (socio) mal atendido é um concorrente que sabe disso e faz uso da mesma forma , se a qualidade no serviços prestados, em qualquer organização deve esta presente, numa prestadora de serviço ela deve ser essencial.

CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO

Nome da Empresa: Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus-ES.

Localização: Rua Rômulo Martins, 417 - Boa Vista, São Mateus - ES, Tel: 3763-2660 , website  www.cdlsaomateus.com, email: Financeiro@cdlsaomateus. Com

Histórico da empresa: O ramo de atividade principal é: prestação de serviço e foi Fundada em 1983 por iniciativa de alguns comerciantes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus é responsável pelo desenvolvimento, integração e defesa do comercio varejista, ela tem contribuído para o fortalecimento e união da classe lojista no seu aspecto político e econômico, preservando o interesse da sociedade e valorizando também o consumidor.

 Ao longo de sua existência a CDL tem se mostrado cada vez mais forte, hoje possui uma estrutura própria, área de festa, auditório e uma equipe de atendimento capacitada para atender os associados. Além de atuar em defesa do comercio varejista, a CDL de São Mateus também desenvolve ações de responsabilidade social. Em parceria com a Petrobrás e o Araçá foi criada a Casa Brasil. Esse projeto beneficia a sociedade carente com o curso básico de computação, que já capacitou mais de 600 pessoas.  A vocação histórica da CDL de São Mateus é a de democratizar a informação cadastral, porém, em nenhum momento olvidou-se de atuar de maneira marcante nas áreas política, econômica e social, reivindicando e sugerindo, o que a destacou, pois a luta é marca registrada na vida da entidade.

Quanto à política ambiental a entidade não tem um programa especifico, mas contribui com algumas empresas, doando todo o material de eletro-eletrônico, para a chamada: ES ambiental com sede na cidade de Linhares. Já com relação ao papeis e garrafas que são juntadas pela entidade são doadas para Projeto Araçá e Caritas na cidade de São Mateus.

O porte da empresa: De acordo com os critérios do SEBRAE a empresa é de porte Médio.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Segue abaixo a estrutura Organizacional da empresa, ou seja, seu nível hierárquico.

 

ADMINISTRAÇÃO GERAL

Organograma

[pic 15][pic 14]

DIRETORIA DA CDL DE SÃO MATEUS

        

Cargo

Nome

Empresa

Presidente

Adão Henrique

Joalheria Katielly

1 º Vice - Presidente

Natanagildo Beltrame

Central de Compras Santo Antônio

2º Vice – Presidente

Maria Sirlene Baldo

Mecânica Baldo

1º Secretário

Carlos Eduardo Detoni Barroca

Chiquita Bacana

2º Secretário

José Estáuquio de Freitas

Drogaria Guriri

1º Tesoureiro

Atalmiro Geraldo

Varejão das Bicicletas

2º Tesoureiro

Jane Dionízio Piassarole

Calçados Itapuã

Diretor Social e de relações Públicas

Neidimar Gonçalves Souza

Posto Ypiranga

Diretor de SPC

Sebastião Furtado da Silva

A Ideal Tecidos

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (196.9 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com