TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

MINHA TERRA TEM PALMEIRAS

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 7

1. INTRODUÇÃO

Ao buscar compreender e contextualiza as estratégias organizacionais mediante a resolução de um estudo de caso que nos proporcione a um melhor entendimento com os parâmetros das disciplinas que estão sendo ministrada.

Temos como base o texto minha terra tem palmeiras, como base de uma produção textual que acontece no município lago do junco no maranhão onde podemos encontrar um grande número de plantas medicinais que as torna de grande importância para população isso e possível por causa do baixo poder aquisitivo das pessoas daquela região, o poder aquisitivo e a falta de incentivo juntamente com os recursos financeiros e falta de uma instituição medica no município, levam a obter um grande diferencial entre outros lugares, vendo que a comunidade que estava inserida neste meio pode transformar o uso de ervas fitoterápico em um meio de melhorar a qualidade de vida, foi no ano de 1999, com a implantação de uma horta e de uma farmácia fitoterápica que os seus objetivos estavam sendo traçados, e isto, o levaram como resultado de um fórum de desenvolvimento do então município.

O município que no mesmo ano contava com mais de 9.200 pessoas que apresentava seus indicadores socioeconômicos inferiores aos de outros municípios estudos, sendo que a sua vegetação predominante era de palmeira de babaçu, onde esta era uma das fontes de renda da população rural. Podemos observar que em meio a tanto sofrimento as pessoas se mostram guerreiras que buscavam e lutavam pelo direito de trabalhar, e uma das suas ultimas conquistas foi à sanção do babaçu livre, que fez parte do processo de luta pela preservação da palmeira do babaçu no que se encontrava na paisagem do maranhão, e com isto surgiu à conquista da criação da cooperativa de quebradeiras de coco Ludovico.

Com a intenção de buscar parceiros para que pudesse aproveitar o que tinha em sua diversidade de flora local e claro os meios de estimular a produção de plantas medicinais, a prefeitura por sua vez buscando aliança com a paróquia São Jose e ao mesmo tempo com o auxilio e apoio de lideranças locais no que pode promover um meio de transformar as dificuldades em que passava.

2. DESENVOLVIMENTO

E com isso muitas pessoas não estão conseguindo acompanhar ou saber quais as medidas devem ser tomadas para que possa alcançar o sucesso. A sociedade passa por um momento em que as mudanças acontecem cada vez mais rápido do que nunca.

Devemos colocar como objetivo a liderança, que provoca uma diminuição do advento da globalização e da tecnologia da informação, à distância e o tempo foram diminuídos e apontados como um processo social no qual se estabelecem relações de influencia entre pessoas. A falta de investimento neste setor mesmo com uma aplicabilidade comprovada, juntamente com as poucas necessidades de inovação para atender aos seus clientes, com os meios de avanços dos computadores e das novas tecnologias de informação e comunicação, muitas das mudanças está sendo acionadas e, ao mesmo tempo, fornecem meios para enfrenta-las.

Com uma diversidade acima de 29 espécies que foram catalogadas a farmácia fitoterápica e os seus parceiros devem buscar uma melhor comunicação dentro da comunidade com um processo de informações por meio do processo comunicativo, mediante a confluência dos fluxos descendentes ascendentes, horizontais, circulares, transversais e das redes formal e informal em toda a produção comunicativa emitida e recebida. A farmácia deve atuar em uma forma mais abrangente e ampliar o seu produto para que possa alcançar um maior numero de pessoas a utilização da comunicação descendente dentro da empresa.

Envolvendo um maior entendimento para que haja solução de problemas, as oportunidades são mais aproveitadas e os desafios são enfrentados com maior facilidade no trabalho em equipe. Uma boa distribuição de pessoas a farmácia verde pode atuar com eficiência e eficácia, adotando meios para a motivação destes agentes e isso poderá render produção e criatividade. São estas atitudes que a farmácia verde pode transformar em lucros, um investimento quanto ao treinamento de novos parceiros ou colaboradores, com uma melhor satisfação.

Na gestão de pessoas que a cada momento vem passando por inúmeras transformações nestes últimos anos, cabe à farmácia verde capacitar profissionais para que assim possa interagir neste cenário de constantes mudanças e fundamental para a empresa que pretenda manter-se competitiva no mercado de atual, onde ela estará desenvolvendo competências para conhecer, planejar e intervir nos processos corporativos. Cabe à empresa buscar através das forças um conjunto em que possa atuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com