TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.610 Palavras (7 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem nos apresentar de como de uma organização se planeja e se organiza nos dias de hoje para ter um melhor desenvolvimento financeiro e administrativo interno e externo diante do mercado de trabalho, e como a estatística nos auxilia para tirarmos conclusões de como esta a empresa no dia a dia, como os indivíduos se comportam perante tantas mudanças que estão acontecendo no mercado de trabalho de como os colaboradores são beneficiados para ter uma motivação ou desmotivação em seu trabalho.


  1. DESENVOLVIMENTO

 1. O USO DA ESTATISTICA

A estatística vem por meios de analises nos auxiliar de como podemos tirar conclusões para um melhor desenvolvimento nos dias de hoje, com o mundo em que vivemos as informações tem mudanças muito rápidas se não tivermos atualizados podemos perder dinheiro e competitividade no mercado.

Então com o auxilio da estatística podemos nos planejar desde o dia de hoje como para longo prazo, isso pode ser feito por meio de gráficos para termos um comparativo de um mês para o outro como de um ano para o outro, um planejamento de curto à longo prazo.

Estudando a estatística vemos que ela e uma ciência exata que dedica seu estudo a na coleta de informações tanto em grupo como individuais para chegar ao seu resultado.

A estatística de probabilidade pode prever analises de cenários futuros, por exemplo, em uma eleição fazem uma pesquisa para ver a probabilidade de um candidato para ver qual o seu percentual de chance para ganhar, isso feita através de uma pesquisa de coleta onde que, certa quantidade de indivíduos de coleta uma quantidade de amostragem para chegar num resultado aproximado do esperado.

2. QUAIS OS PROFICIONAIS APTOS A USAR A ESTATISTICA

A estatística é usada por todos os profissionais não só da área de estatística e matemática, mas também por profissionais de contabilidade, administração, economia, medicina, biologia, agronomia entre outras áreas.

A estatística tem papel fundamental em todas as áreas e cada vez mais usada para obter respostas futuras no mercado atual e futuro, isso faz com que empresas de pequeno a grande porte faz o uso dessa ferramenta, para trazer benefícios e prever futuros faturamentos e ate mesmo evitar a falência.

3. A ESTATISTICA NA TOMADA DE DECISÕES

A estatística vem cada dia mais contribuindo para que as empresas organizam-se de forma significativamente para que seu processo de tomada de decisões, porque hoje em dia são muitas informações chegando a cada minuto no mundo todo, e cada decisão tomada dentro de uma empresa tem que ser tomada de uma forma que a mesma não seja prejudicada futuramente, e por isso os gestores utilizam se de levantamentos através de amostras de mercado visando uma tomada de decisão de forma que a empresa reduz gastos e aumente seus lucros.

Então o planejamento e uma ferramenta decisiva dentro de qualquer empresa seja ela qual o seu potencial de mercado.

4. O COMPORTAMENTO DO INDIVIDUO DENTRO DA ORGANIZAÇAO

As organizações devem valorizar os seus indivíduos, pois os mesmos são movidos pelo que eles fazem cada individuo tem algo que o motiva e que faz ser motivado pelo que faz em busca de algo que lhe satisfaz profissionalmente, ou em sua vida particular.

Os indivíduos é quem faz uma organização o que ela é e como se porta diante da população, o individuo dentro da empresa tem que ser motivado para que aja um melhor desempenho, com isso as empresas estão fazendo com que seus colaboradores cada dia mais se dedica ao seu trabalho os incentivando com salários extras bônus décimo quarto décimo quinto salários, viagens, bonificação com meta cumprida.

Isso faz com que os indivíduos aumentem sua produtividade perante os trabalhos prestados e aumentem o seu alto estima.

5. CULTURA E COMPORTAMENTO HUMANO NA ORGANIZAÇÃO

Quando o individuo começa a fazer parte de uma nova organização ele traz contigo serie de manias, condutas, forma de comportamento que na nova empresa terão que ser adaptadas, porque cada empresa possui uma forma de tratar seus colaboradores, e tratar as diversas formas que cada indivíduo tem. Não é trabalho fácil porque cada um possui uma cultura, uma crença, uma forma de viver diferente, então a partir desses pontos básicos de estudo de cada individuo que a o gerenciamento das pessoas, como a comunicação interna, o relacionamento interpessoal.

Hoje a maioria das empresas tem utilizado de ferramentas diversas, nas organizações de grande porte são utilizadas as pesquisas de clima que é feita por empresas terceirizadas onde que evita o contato direto com o colaborador, isso faz com que os indivíduos fiquem mais disponível para dar suas respostas e a mesma empresa já esta especializada para dar um suporte para que a empresa faça seu planejamento para melhorar o clima junto aos seus colaboradores.

Depois com essa pesquisa fica fácil planejar de forma eficaz de fortalecer as relações dentro da organização diminuindo as diversidades, porque cada indivíduo possui sua cultura seu modo de pensar e agir, mas tanto as organizações quanto os indivíduos tem que agir de forma que todos saiam satisfeitos e que chegam num único resultado para dar um equilíbrio na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com