TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  13/5/2015  •  Monografia  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 6

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

WILLIAM QUIRINO LOPES

RA

1567238315

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Evanildo Roberto Verona.

Anhanguera Educacional

2015

  1. .        Estrutura do Trabalho

  1. Apresentação dos dados da seguradora:
  • Razão Social: 

Liberty Seguros S/A.

  • CNPJ: 

61.550.141/0001-72.

  • Endereço na matriz: 

Dr. Geraldo Campos Moreira, 110 – Jardim Brooklin Novo – São Paulo/SP.

  • Telefones: 

(11) 5503 – 4001 / 5503 – 4170 / 5505 – 1853.

 

  • Registro na Susep:

 518-5.

  • Ranking que ocupa: 

        A Liberty Seguros ocupa 5° Posição no ranking das maiores seguradoras americanas de ramos elementares e a 71° posição no ranking da fortune 500, pesquisa que elege as melhores empresas em questão de valores de receitas brutas no quesito crescimento, onde a Liberty Seguros, subiu 23 posições nos últimos anos.

  • Histórico da companhia: 

        Quando São Paulo teve indícios de ser uma capital financeira do Brasil, em 1906, a Liberty Seguros se instalou nesse país, porém chamada como Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres, e com seu crescimento gradativo, já no terceiro ano teve a instalação de três filiais a de Santos, Campinas e Rio de Janeiro. Já no ano de 1950, a companhia se fez presente a um dos maiores edíficios do País, onde o mesmo se tornou um dos cartões postais da cidade.

                Quando completará 50 anos de atividade teve que lutar contra as         grandes seguradoras bancárias que surgiram no mercado com força         total, entretanto, a empresa se manteve firme e forte. E Com essa vitória        se fez necessário à modernização e a incorporação ao Grupo Liberty         Mutual, a qual se refere a         uma das maiores companhias do mundo, se         tornando assim umas das         melhores seguradoras naquela época,         onde         se tinha a expanção local         ofertada pelo grupo brasileiro e a experiência         estrangeira trazendo novos patamares de informaçãoes e estratégias.

                No ano de 1997, com 10 novas filiais a empresa abrangeu         seu         território brasileiro, se instalando no Sul e no Sudeste. Em         2000 adotou         o nome de Liberty Paulista de Seguros, onde mais uma vez se         modernizou para mais tarde, em 2006 se tornar a atual Liberty         Seguros S/A.

                Com o passar dos anos a companhia começa trabalhar com a         estratégia de multimarca e multicanal, ou seja, abrange vários tipos de         seguros, para vários tipos de segmentos. Essa estratégia foi altamente         positiva que rendeu a mais uma         conquista, a renomada Indiana         Seguros, grupo altamente relevante para os seguros de concessionárias.

                Atualmente a empresa está na busca em se tornar referência de         mercado nesse ramo, onde mais tardar consegue adquirir esse título         devido seu crescimento da carteira de varejo e pela inauguração da         Liberty International Underwriters em 2009, empresa na qual divide         riscos especiais.

                Pela estratégia adotada de divergir entre canais         diferenciados a empresa é considerada entre as maiores         seguradoras         do Brasil em 2010, tornando também a maior         incorporação do Grupo         Liberty Mutual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (115.5 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com