TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.472 Palavras (6 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

3° semestre bacharel de administração

ANTONIA ENI DOURADO MARQUES

DIOMARA NEVES DE SOUZA

LIDIANY FREITAS silva

OSVALDO TOLENTINO RIBEIRO

Estudo de Caso:

SOMMERHAUZER: A expansão chinesa e a viabilidade de novos negócios no Brasil.

[pic 3]

Porto Alegre do Norte - MT

2012

ANTONIA ENI DOURADO MARQUES

DIOMARA NEVES DE SOUZA

LIDIANY FREITAS silva

OSVALDO TOLENTINO RIBEIRO

Estudo de Caso:

SOMMERHAUZER: A expansão chinesa e a viabilidade de novos negócios no                                                                 Brasil.

        

Trabalho apresentado ao Curso 3º Semesstre Bacharel em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Metodologia da Pesquisa Cientifica, Estatistica, Psicologia Organizacional, Direito Trabalhista e Contabilidade de Custo.

Prof.  Rodrigo Trigueiro        

        Marcelo Viegas

         Monica Maria Silva

         Janaina Vargas

                                                       Vania de Almeida Silva Machado

Porto Alegre do Norte - MT

2012

SUMÁRIO

1 -  INTRODUÇÃO...................................................................................... 04

2 - DIREITO EMPRESARIAL...................................................................... 05

3 – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL....................................................... 05

4 – ESTATISCA........................................................................................... 06

5 – CONTABILIDADE DE CUSTO ............................................................. 06

6 – CONCLUSÃO........................................................................................ 08

REFERÊNCIAS............................................................................................ 09


  1. INTRODUÇÃO

                

            A finalidade deste trabalho é de mostrar os resultados positivos que a tecnologia globalizada nos proporciona, a toda hora, todo minuto, onde novidades vem sendo aplicadas e alteradas a cada momento, expondo assim também a evolução da indústria brasileira, pois agora o Brasil leva a nossa indústria para inovar no exterior, não só forro e ouvidoria, mas também há outras industrias.

2. DIREITO EMPRESARIAL

            Para pagamento de grandes dividas de fornecedores e fiadores (as administradoras e tributarias) se declarasse falência de 2005 para trás usando o pedido de concordata de 2005 essa ação deixou de existir sendo substituída pela recuperação judicial, mais simples deixando a responsabilidade, mas mãos de seus sócios credores funcionários aprovarem a elaboração do plano de recuperação logo se aprovado vai para justiça liberal a aprovação, com isso a empresa terá dois anos para equilibrar as contas e negociar os débitos, em outras palavras a empresa posterga as dividas quitadas tento recompensa sua rentabilidade. Explica Francisca Barone professora de finanças da escola brasileira de administração publica e de empresas da formação Getulio Vargas (EBAPE/FGV).

             Pois, para pedir a recuperação judicial, a empresa precisa provar primeiro que não tem condições de pagar as dividas e também mostrar que pode se tornar viável. Isso acontece com empresa que estão com dividas enormes e rentabilidade negativa. Logo o problema não é a divida mais sim a rentabilidade baixa, neste caso a empresa apresenta novos projetos com baixo custo para agilizar o mercado em baixa. Keyli Carvalho Rocha, professora de finanças da fundação instituto de administração (FIA) e da faculdade de economia e administração a USP. Se no prazo de dois anos a empresa não se recuperar é declarada falência.  

             

3. PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

           

         É importante frisar que a experiência dos dirigentes sócios é primordial desde o inicio da formação da empresa com estrutura e fonte segura, apresentando todos os documentos de legalização e capital inicial para garantir a empresa por um bom tempo e principalmente ter responsabilidade, apresentando de fácil aceitação no mercado em seguida a formação de departamentos tudo coordenado pelo RH, na contratação distribuição e treinamento de mão de obra direta e indireta na administração, organização e produtividade e evidenciando na empresa uma cultura adequada ao segmento na atividade, promovendo os valores da empresa em seu conceito, principalmente na qualidade de seus produtos oferecidos, com uma qualidade e segurança de negócios para fornecedores, empresa e clientes ao ponto de estar sempre motivando a todos envolvidos .

 

4. ESTATISTICA

       

         As importações apresentadas na figura 1 de mostra a força da china que perde só para Alemanha. Quem seguir de perto a evolução da china nunca duvidou da força desses pais com uma população super, e um grande poder produtividade com baixo custo. Por tanto muito competitivo ou quase imbatível. Porem a Alemanha continua em nível auto por apresentar em excelente qualidade em tudo que oferece.

       Na figura 2 mostra a força de São Paulo importando em 2010 22% em 2011 30% e conforme mostra na figura 3 a evolução da Sommerhauzer compare que em 2010 importou 28% por tanto com preços competitivos e qualidade comprovada à tendência da conquista dos mercados só aumenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com