TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  2/6/2015  •  Resenha  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Case Activia

Um breve histórico da origem do iogurte e da Danone, nos mostra que há divergências de teorias da origem do iogurte, e começou a ser vendido em farmácias para pessoas com problemas digestivos e intestinais, começou a agradar o paladar dos consumidores, então Isaac Carasso começou a estudar os benefícios dos fermentos lácticos e assim surgiu a Danone. Hoje a Danone está presente em 120 países e possui outros três negócios alem do iogurte, sendo água, nutrição infantil e nutrição hospitalar.

Em busca de fortalecer o portfólio no Brasil a Danone investiu na pesquisa de mercado referente a intestino preguiçoso, afim de retirar as seguintes dúvidas: Como os consumidores percebiam e lidavam com o tema “intestino  preguiçoso”, bem como questões estratégicas, identificando se a marca seria bem aceita no país.

Outra pesquisa realizada no Brasil, através da Danone mostrou que uma a cada três mulheres apresentavam queixa de intestino preguiçoso, a partir daí foram realizadas varias pesquisas a fim de descobrir as causas do problema, as atitudes tomadas pelas consumidoras e o nível de conscientização sobre o intestino preguiçoso.

Lançado o Activia no Brasil, sendo o primeiro iogurte funcional no país, porem surge uma preocupação, tornar hábito o consumo de iogurtes na população brasileira pois tem o consumo per capta muito menores que outros países como França e Espanha (Quase cinco vezes menor) (dados de 2010).

Buscando o aumento de consumo per capita Activia comunicou, desde 2005, sua campanha Desafio Activia, em que a marca prometia “ajudar na regularização do intestino ou seu dinheiro de volta” alem desse também foi realizado outro filme “Resíduos” onde procurou aumentar a relevância quanto ao problema de intestino preguiçoso e reforçar o aspecto científico do produto que consegue passar vivo pelo estômago e chegar ao intestino, contribuindo, assim, para o balanço da flora intestinal.

Pesquisas também mostraram a oportunidade de expansão do mercado e do consumo através da criação de dois novos produtos: o Activia suco (para acompanhar  refeições leves) e o Activia Frozen (para ser consumido como sobremesa).

Estudos em Shopper mostraram que após a inclusão dos produtos Activia nos mercados mudou a visão dos consumidores, mudando para um “paredão verde”, gerando uma fácil identificação de marca dentre os outros produtos da gôndola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com