TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  10/6/2015  •  Monografia  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  4.567 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho

De

História

           Tempos Modernos

Nome: Laryssa

Número: 07

Professora: Carla

Turma: 1902

         Ficha Técnica do filme

Título:  Tempos Modernos

Gênero: Histórico, Comédia, Romance e Drama

Duração: 1 hora e 23 minutos

Ano de lançamento: 1936

Roteiro: Charlie Chaplin

Produção: Patríciu Santans

Música:Composta por Charles Chaplin, sob arranjo de Alfred Newman, Edward Poweel e David Raksin

             Perguntas

1- Contextualização. Época da filmagem e contexto social.

R: O filme passase na década de 1930, durante o chash da bolsa de valores de Nova Iorque (1929), conhecida também como Grande Depressão

2- O que foi a Depressão economica de 1929?

R: O filme mostra a vida urbana dos Estados Unidos após a grande depressão econômica de 1929. É possível abordar as consequências sociais que tal crise provocou: desemprego, fome, aumento dos índices de violência. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo

3- Explique o impacto da Revolução Industrial no mundo

R: É possível retratar o impacto da revolução industrial com seus processos mecânicos que otimizaram a produção e os lucros, mas promoveram igualmente o desemprego. Enfoque a cena em que Chaplin fica parafusando as coisas, mesmo em horário de descanso e quando "parafusa" os botões da saia da secretária, e a cena antológica em que ele é "engolido" pelas engrenagens da fábrica.

4- Qual a consequência da substituição ao homem pela máquina

R: A introdução de máquinas do processo produtivo foi responsável pelo aprimoramento técnico dos demais equipamentos. Como exemplo, podemos citar a invenção da lançadeira volante, em 1733, ao qual sua implantação na indústria têxtil aumentou a capacidade de tecelagem, levando ao desenvolvimento da máquinas que aceleraram a produção de um maior número de fios. Com essas inovações, a ferramenta e a própria energia humana foram substituídas pela máquina e a energia mecânica. Assim, a partir de melhorias sucessivas na etapa de fiação, que culminaram na obtenção de grande número de fios finos e resistentes, foi necessário um novo estímulo na etapa de tecelagem, levando à invenção do tear mecânico.

5- A tecnologia. Coisas simples devem ser substituidas por recursos tecnologicos? Onde a tecnologia é necessaria?

R: A tecnologia, desde o início dos tempos, possibilitou a aplicação do conhecimento humano em técnicas e processos que facilitariam o seu dia-a-dia, como exemplo as máquinas, que permitiram o desenvolvimento das técnicas de produção e a troca de informações do mundo inteiro. Foi necessário tempo para novas descobertas. À medida que o homem evolui, mais conhecimento é adquirido, então, máquinas mais desenvolvidas e tecnologias mais complexas surgirão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (155 Kb)   docx (298.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com