TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROCESSOS ADMINITRATIVOS

Valinhos

2015

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Relatório apresentado à Faculdade de Valinhos, como exigência da disciplina Processos Administrativos

Orientadora: Prof. Eliézer Bueno.

                                                        

Valinhos

2015

                                        AVALIAÇÃO

                                __________________________

                                ProfªEliézer

Nota

[pic 1]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1 ETAPA  3 Processo Administrativo:Direção da ação empresarial        

1.1. PASSO 1 Resenha dos questionamentos sobre liderança e estilos de liderança        

1.2. PASSO 2 Procedimento dos desdobramentos estratégicos .....................................

1.3.PASSO 3 Estratégias de Responsabilidade Social e Ambiental        

2 ETAPA  4  Processo Administrativo:Controle da ação empresarial         

2.1. PASSO 1 Padrões propostos á serem adotados pela Cafeteria         

2.2. PASSO 2 Relatório do planejamento estratégico final          

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

INTRODUÇÃO

Ao identificar as deficiências que a “Aroma&Sabor” apresentava com as dificuldades administrativas,  foi necessário implementar mudanças e uma série de adaptações que refletiam no lucro e consequentemente na remuneração dos funcionários .Essas mudanças são desde as atitudes e posturas do proprietário, como na forma em que ele negociava com seus fornecedores e agia com seus funcionários. A abordagem a seguir mostra técnicas e métodos simples, mais indispensáveis para que se possa construir uma organização planejada, onde se encaixe os funcionários de funções tanto estratégicas, operacionais e não descartando o tático como sendo ligação entre ambos, fazendo com que a Cafeteria volte a receber novos clientes e lucrar, estabelecendo-se dessa maneira no mercado.

Processo Administrativo: Direção da ação empresarial

Resenha dos questionamentos sobre liderança e estilos de liderança

Poline Azevedo

Entre todos os tipos de liderança, o vídeo destaca três, o líder coercitivo, líder conselheiro e líder agregado. Descrevendo um pouco cada tipo, o líder coercitivo é aquele que lidera através da violência, podendo ela ser fisicamente ou verbalmente, onde a relação entre o líder e o liderado é instável, o líder coercitivo critica o que está errado sem elogiar o que está certo. Os contras dessa liderança é que muitos não sabem lidar com ela, chefes acabam não percebendo o impacto que suas ações provocam em relação ao liderado, deixando os recuados, sem liberdades para agir. Impactando no rendimento dos funcionários, esse estilo acaba limitando-os na criatividade do trabalho, e desmotivando-os.

O líder conselheiro está disposto a ajudar seus funcionários em todos os aspectos trabalhistas, os incentivando, reconhecendo-os através de elogios e críticas produtivas e constritivas. Seu papel é motivar seus funcionários para que assim consiga um bom resultado para a empresa, ajudando eles a identificar suas forças e suas fraquezas dentro do trabalho. Os lideres conselheiros se sobressaem na delegação de poderes, mas é o estilo menos frequente diz estudos. Os impactos causados pelos conselheiros são acentuadamente positivos no clima e no desempenho, fazendo com que lideres oposto a essa características percam um poderoso recurso.

O líder agregado é o que torna uma empresa agradável e favorável na conquista de resultados, contribui para um bom clima no trabalho, além de ser flexível e possuir facilidade de se relacionar com seus funcionários. Esse estilo de liderança propõe suas emoções mais do que tarefas e objetivos, ao contrario do líder coercitivo.

 Thaís Aparecida Mariano

A verdadeira diferença entre um líder e um chefe é que o chefe diz: Vá! Já o líder diz: Vamos! Líderes ajudam seus liderados, os dirigindo para que cheguem á um mesmo objetivo, e todos se beneficiem de alguma maneira.

O líder dá condições, pensa na equipe, se agrada de ver os resultados de todos serem atingidos, não causa medo como o chefe, ele é admirado, absorve as ideias de todos, e as formula colocando em prática para que os resultados sejam ainda melhores. Os líderes sabem enxergar os funcionários como humanos de fato, consegue notar as qualidades e empenho de cada um e os auxiliam para que desenvolvam ainda mais seus talentos, e os auxilia também com as dificuldades.

 Chefes não conhecem sua equipe, gostam de manter um sistema onde eles mandam e os demais obedecem, é autoritário, egocêntrico, inacessível. Diferentemente dos líderes que são realmente treinadores, conselheiros, acreditam no potencial de sua equipe e os desafia, mesmo que saiba que o resultado pode ser á um longo prazo. Líderes superam obstáculos, tem foco e determinação e usam a comunicação como um instrumento chave, são exemplos de humildade e sabem que ser líder não é ser servido, e sim servir.

Carlos Neris

Nas empresas é possível encontrar diversos tipos de lideres, alguns não muito aceitos nos dias atuais, porém ainda capaz de atingir resultados como um líder de perfil coercitivo, rudes e alguns momentos abusando da intimidação e violência verbal, o que provoca em um ambiente de trabalho um clima desfavorável para a convivência em grupo.

Ainda comum em empresas familiares, guiadas e controladas por gerações que não se modernizaram.

Empresas que buscam a modernização e se adequar as novas gerações pensam certamente em terem lideres que vão à contra mão desse estilo de liderança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (182.7 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com