TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  7/9/2015  •  Seminário  •  3.639 Palavras (15 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 15

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Escola Técnica Professor Aprígio Gonzaga

A importância dos recursos de marketing
no mercado internacional

São Paulo

2015

Dafne Sanches

Juliane da Silva Mota

Stella Almeida Santiago da Luz

Stefany Sousa de Oliveira

Vanessa Santos da Silva

A importância dos Recursos de Marketing
no mercado Internacional

Este projeto foi apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso na área secretarial, orientado pelo professor Daniel Imai Ideyama.

São Paulo

2015

Dafne Sanches

Juliane da Silva Mota

Stella Almeida Santiago da Luz

Stefany Sousa de Oliveira

Vanessa Santos da Silva

A importância dos Recursos de Marketing no mercado Internacional

Este projeto do Trabalho de Conclusão de Curso foi apresentado como requisito parcial de aprovação na disciplina Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso sendo considerado aprovado

Professor Daniel Imai Ideyama

 Coordenador do curso técnico em Secretariado e Orientador

São Paulo
2015

Dedicatória

Dedicamos este trabalho a nossos pais, parentes, amigos e professores que contribuíram direta ou indiretamente em nossa formação acadêmica.


Agradecimentos

Agradecemos a todos que contribuíram no decorrer desta jornada, em especial:

À Deus, a quem devemos nossas vidas;

Às nossas famílias por nos apoiarem em nossas escolhas;

Aos professores, pelo apoio na fundamentação deste trabalho;

Ao nosso coordenador Daniel Imai, por sempre prestar apoio em todas as etapas do desenvolvimento deste trabalho;

E a nós mesmas, pelo companheirismo e a união para que este trabalho se concluísse.


Epígrafe

“O conhecimento deve ser melhorado, desafiando e ampliando constantemente. Ou desaparece.”

Peter Drucker


Introdução

Este trabalho tem como objetivo informar a importância da utilização de marketing e seus aliados como comercio eletrônico, sendo assim, é possível se destacar no mercado de trabalho. A utilização dos recursos de marketing em um mercado internacional aborda assuntos que interessa todas as empresas em qualquer segmento do mercado de trabalho. É importante no ramo de secretariado por trazer assuntos relacionados em empresas que trabalham ultimamente com o marketing, tanto pessoal como da empresa. E relata a importância de negociar e fazer novos sócios internacionais em vista do E-Commerce.


Planejamento de Marketing

A administração de marketing compreende a tomada de decisão que envolve as quatro funções da administração: planejamento, organização, direção e controle. O planejamento é a função mais importante, sem ela as demais ficam sem sentido.

Planejamento é o processo contínuo e sistemático de tomar decisões futuras no presente com o melhor conhecimento possível do que deverá acontecer, organizando sistematicamente os esforços necessários para levar adiante essas decisões e medir os resultados das decisões em relação ao esperado, por meio de um organizado sistema de controle. (Drucker, 1962)

  • Sistema de Informações de Marketing – SIM

O objetivo do sistema de informações de marketing é ajudar para que melhores decisões sejam tomadas pelo pessoal de marketing. O SIM monitora os resultados da empresa e informações sobre os ambientes externos e internos.

É um complexo estruturado e interagente de pessoas, máquinas e procedimentos destinados a gerar um fluxo ordenado e contínuo de dados coletados de fontes internas e externas à empresa, para uso como base para a tomada de decisões em áreas especificas de responsabilidade de marketing. (Cox e Good, 1967).

  • Definição de Pesquisa de Marketing

O sistema de pesquisa de marketing faz parte do SIM da empresa e visa coletar dados pertinentes e transformá-los em informações que venham a ajudar os executivos de marketing na solução de problemas.

Tipos de Marketing para Conquistar Clientes

Endomarketing: Visa o marketing entre os funcionários da empresa, para isso, é importante que a empresa busque satisfazer seus funcionários, pois se o servidor for feliz no trabalho, ele irá apresentar à sua empresa seu melhor desempenho.

Para o marketing ocorrer é necessário que a empresa crie estratégias para ampliar a produção. Isto tudo ocorrendo trará benefícios para ambos os lados, tanto para os funcionários quanto para a própria empresa.

Marketing Viral: O marketing social foi surgindo conforme o aumento da tecnologia na vida dos consumidores. Esse marketing é feito através das redes sociais e o foco é propagar a imagem da empresa. Se isso for feito de forma correta esse marketing cresce e se espalha na rede, trazendo mais clientes.

Marketing de Fidelização: É um marketing muito utilizado por companhias aéreas e telefônicas, é feito para garantir que o cliente se torne um consumidor fiel e não troque de empresas, as estratégias desse marketing visa mais em proporcionar vantagens aos clientes. É um processo que enfrenta as empresas da concorrência, o foco é deixar os clientes satisfeitos para que não troquem os serviços.

Marketing Cultural

É uma ferramenta de comunicação aplicada com critério e seriedade, que oferece vantagens para os patrocinadores, artistas, produtores e seu alvo maior é o cidadão brasileiro. Desde 1994 o número de empresas que passaram a investir em cultura aumentou e aumenta também o número de pessoas que ingressam no mercado de trabalho. Marketing é toda a ação que usa a cultura como veículo de comunicação para se conquistar o nome, produto ou fixar a imagem de uma empresa patrocinadora.

Para utilizar o marketing cultural não existe formula fechada, existem diversas formas de se executar, conforme combinada podem resultar numa excelente ação do marketing, em situações como estas o que realmente conta, é a criatividade para atingir e conquistar o público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (361.4 Kb)   docx (89.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com