TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  14/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

A EVOLUÇÃO DO TRABALHO NA SOCIEDADE HUMANA

O trabalho veio acontecer desde quando o alimento tornou-se mercadoria então  o homem sentiu a necessidade de desfazer suas vontades e começou a trabalhar, na época que  isso surgiu, houve grandes falhas, bem como, remuneração baixa, não ganhavam nenhum tipo de gratificação, promoções etc... não reconheciam o funcionário na organização,  viam apenas como uma máquina, que só tinha que produzir, ir para casa, voltar no dia seguinte e mais nada nem abrir a boca para dar alguma opinião ou sugestão.         

Como mostra a figura na aula-tema 01 as evoluções na sociedade:

- Idade da Pedra: A descoberta do trabalho, o surgimento de ideias, surgimento de ferramentas esse foi fundamental para o desenvolvimento da caça e da agricultura. O homem ainda não dispunha de comunicação verbal, o que eles faziam era pinturas nas cavernas, tentavam se comunicar de alguma maneira.

- Idade do Bronze: Descoberto a liga de metais a junção delas ( Cobre com Estanho) com isso, foi produzido muitos objetos, esse foi um período de uso intenso de metais e desenvolvimento do comércio

- Idade do Ferro: Período em que ocorreu a técnica metalúrgica do ferro, esse metal é superior ao Bronze em relação a sua durabilidade.

- Idade das Trevas: é o mesmo quando se fala de Idade Média como sendo uma época denominada pela religião, era criado uma sombra , escondendo as artes e as ciências, pois a igreja impedia avanços colocando a fé como único caminho a ser seguido.

- Idade Moderna: Essa época pode ser considerada como revolução social, pois, consiste na “substituição do modo de produção feudal pelo modo de produção capitalista".

- Era do Computador: Este trouxe uma grande evolução para a humanidade, que até hoje vem se atualizando e mostrando novas tecnologias. O computador é mundial, foi uma invenção ótima que poderia ser feito, ele é usado por todo tipo de público alvo, portanto, aumentou a produtividade e tantos outros.

Vimos então, o quanto tempo se passou, e a cada dia surge novas ideias e invenções.  Hoje as empresas estão reconhecendo mais seus subordinados (empregado, funcionário), claro que existe a hierarquia, mas hoje as organizações estão vendo os funcionários como uma “peça”, que se faltar um, não consegue se formar aquilo que se deseja, tanto que muitas empresas fazem dinâmicas e treinamentos, preocupados cada vez mais com seus parceiros, estão deixando dar- se opiniões, sugestões, para que a empresa melhore sempre.  

A competitividade está com força, por isso, é preciso que as empresas, estejam cada vez mais atualizados e preparados. Os trabalhadores estão mais motivados, pois hoje são oferecidos promoções, ofertas, benefícios, o que dá mais produtividade para a empresa e boa qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com