TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade de Ciêcncias aplicadas e Sociais de Petrolina-  FACAPE        

Autarqui Educacional do Vale do São Francisco – AEVASF        

Shopping e suas poluições

                                                                   Petrolina-PE

2015

Faculdade de Ciêcncias aplicadas e Sociais de Petrolina-  FACAPE        

Autarqui Educacional do Vale do São Francisco – AEVASF        

Equipe

Kely Ribeiro de Sousa- 17151

Tarcienio Pereira

Vitoria Liborio Dias Nunes-17189

Orientador, Josenilton Nunes 

Petrolina-PE

2015

Introdução:
O Shopping sendo  um ambiente social produtor de uma grande quantidade de lixo, deve procurar sempre manter o local limpo e agradável para seus frequentadores e principalmente ter cuidado com os resíduos sólidos lá produzidos, dando assim seu devido destino. Para a conscientização de seus frequentadores o “shopping” deve adotar certas medidas publicitárias que incentivem seus usuários a zelar pela limpeza, correto descarte de dejetos, levando para a vida cotidiana de cada pessoa mais responsabilidade sócio ambiental, que gera um melhor convívio entre as pessoas.

Problema:

 Em que medida a poluição produzida em um shopping afeta a convivência social da população em Petrolina?

Objetivo geral:

Analisar a produção de lixo no ambiente de convívio social, como o river shopping em Petrolina, buscando compreender de que modo essa poluição afeta toda a sociedade.

Objetivos específicos:

  • Analisar criticamente os hábitos de consumo das famílias que frequentam esse ambiente
  • Reconhecer que a poluição nesse local afeta o convívio da população petrolinense.
  •  Registrar dados e informações que auxiliem a enfretar o problema citado por parte da população e por parte do sistema privado do estabelecimento.
  •  Contribuir com novas informações sobre a realidades da poluição encontrada no shopping que afeta o convívio da população de Petrolina no intuito de sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre os prejuízos sociais que esse problema causa na população.

Justificativa:

 Relatar a necessidade de uma maior conscientização por parte da sociedade, devido ao acúmulo de lixo no shopping produzido. Ambiente social, com grande número de circulação de pessoas deve-se ter o cuidado para que sempre o ambiente mantenha-se limpo.

O shopping que é um grande produtor de resíduos deve ter sempre a preocupação com o bem estar de seus frequentadores, isso não compete somente ao shopping, mas sim de seus frequentadores e usuários, procurando sempre se educar e destinar devidamente seu lixo, tendo asseio com partes comuns como banheiros, praça de alimentação, dentre outras. 

Petrolina-PE

2015

Para gerar uma maior adesão por parte dos usuários, seus administradores devem investir em propagandas com intuito educativo, buscando a conscientização  da população em relação ao devido uso e manutenção daquilo que é se uso coletivo, almejando que tais conceitos sejam levados para o convívio pessoal de seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (93.6 Kb)   docx (299.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com