TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  25/9/2015  •  Tese  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo do projeto

 Associação Juventude Radical que ajuda crianças e adolescentes carentes em Manaus conta com a solidariedade dos moradores para atender a comunidade. A Associação Juventude Radical precisa de ajuda para ampliar o atendimento que atualmente é feito a mais de 120 pessoas.

A atual é sede é pequena e atende 100 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que vivem na região. O projeto ajuda também no combate às drogas e criminalidade juvenil na região.

Com 8 anos, a associação já chegou a atender 200 crianças e adolescentes regularmente, mas a atual sede, que fica numa casa alugada, não tem estrutura para manter todos serviços. As atividades estão reduzidas, faltam espaço na atual sede e recursos para termos uma sede própria.

Conhecendo um pouco de nosso trabalho

Todos jovens precisam enfrentar o grande desafio de iniciar a vida com muito pouco suporte das políticas públicas e, principalmente, com pouco apoio social e emocional. Para trabalhar essa questão, um grupo de jovens lideres criou, projeto que aposta no fortalecimento das relações dos jovens com a comunidade, social e familiar chamado de Associação Juventude Radical o programa, Atualmente, acompanha 60 jovens promovendo encontros grupais e individuais, saídas culturais e ações sociais, atividades que auxiliam no reconhecimento social, familiar.

As atividades da associação incluem artesanato, empreendedorismo, cursos de capacitação profissional, prevenção à gravidez, apoio pedagógico, palestras, e até inserção no mercado de trabalho,e tem ajudado a comunidade como um todo. Queremos contribuir para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida adulta, tais como planejamento, auto-gestão, responsabilidade e criatividade. Além disso, a projeto visa transformar a relação dos jovens com a família e a sociedade, tornando-a mais acolhedora e acessível. Ao final de algumas atividades, rodas de conversas são abertas para os jovens pensarem nos aprendizados gerados e como utilizá-los em seu dia a dia.

Concluindo

Que possamos ampliar o atendimento porque o pedido de vagas é muito grande, a demanda é muito grande. essa iniciativa conta com a solidariedade de todos que possa nos ajudar, para conseguir um local próprio que atenderá mais jovens, crianças e adolescentes. “Sozinhos não vamos conseguir fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com