TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  30/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Analisando o balanço patrimonial da empresa “Pedal Certo Comercial de Bicicletas e acessório LTDA” deste trabalho não atende a Lei, pois não existe mais deferido segundo a Lei  N° 11.941/07 e a N° 11.941/09. Segundos as Leis o ativo deferido hoje  encontra-se na conta do Ativo Intangível. Os nosso gastos de constituição da empresa devem ser classificadas  diretamente as despesas  das contas de Resultados.

 Conceitos de ativo, passivo e patrimônio Líquido

O Patrimônio consiste de Dois valores Positivo e Negativo:

  • Positivo: Ativo;
  • Negativo: Passivo;

Ativo

Representa o entendimento de valores positivos do patrimônio, tudo aquilo que a entidade possui ou que ela recebe de terceiros. Abrange o conjunto de bens e diretos dentro da entidade.

Os elementos que compõem o ativo são revestidos de algumas características especiais, tais como devem apresenta  a potencialidade de gerar benefícios econômicos para entidade, devem ser um recuso econômico, devem ser de propriedade ou estar em posse de alguma entidade contábil e devem ser mensurável monetariamente. Como todo elemento ativo que não seja mais utilizável à empresa e portando tenha perdido sua capacidade de gera fluxo de caixa, não deve ser classificado como um elemento ativo.  

Tem empresas  que apresentam de 10 a 15% do seu ativo totalmente obsoleto, não tendo nenhuma utilização, devendo ser excluindo do Patrimônio.

Passivo

È todas as obrigações financeiras dentro da empresa  tem com os terceiros, provenientes a transações passadas, realizadas a prazo, com data de vencimento e beneficiários certo e conhecimentos. Representando as contas do passivo, e valores negativos do Patrimônio. Neste grupo está incluído por forças de Lei o capital próprio apesar de não ser uma obrigação do patrimônio com terceiros e sim com os sócios da empresa ou dos seus donos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com