TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  21/10/2015  •  Monografia  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

No Brasil a Psicologia foi regulamentada como profissao em 1962;

finalidade do trabalho do psicologo e interferir na dimensao subjetiva( emocoes, pensamentos,motivacoes, sonhos e desejos q sao construidos ao longo da vida) e psicologica da realidade para q os individuos possam se tornar autores de sua propria vida.

o psiquiatra desenvolve uma sistemtizacao do conhecimento e mais precisamente dos acpectos e do funcionamento psicologicos que se desviaram de uma normalidade sendo entendidos como doencas.

Areas de atuacao do psicologo - educacional, organizacao do trabalho, transito, juridica

Aliancas para a liberdade ( sergio verani) - o encontro da psicologia com o direito tem sido desastroso no sentido de garantir direitos fundamentais. direito e conhecimento nao cientifico, dogmatizado, normatizado, etilista prepotente e autoritario. Uma alternativa para atuacao da psicologia e do direito voltado para garantia de direitos fundamentais- funcao social da lei.

Psicologia juridicaa na pos modernidade - historia da psicologia; a psicologia nasce como ciencia nos ultimos anos.

1879 WUNDT - primeiro psicologo - criacao do 1 laboratorio experimental - teste psicologicos - avaliacoes psicodiagnosticas

Psicologia do testemunho - foi o marco da interface da psicologia com o direito - psiquiatras e psicologos como auxiliares - tinha a finalidade de avaliar por meio do estudo dos processos psicologicos as falsas conficoes, simulacoes para uma eficaz aplicacao da norma juridica.

Psicologia forence - atividades voltadas para as demandas dos operadores do direito - pericia; avaliacoes psicologicas

Psicologia juridica -  area de atuacao a servico das decisoes da justica- penintenciaria; abrigos; conselhos tutelares; area de atuacao a servico das decisoes da justica

requisitos para a formacao; curso de pos graduacao; dominio das principais nocoes de direitos humanos e consitucionais; conhecimento de laudos, pareceres e pericia;conhecimento sobre violencia.

atividades do psi juridico; - pesquisa - adocao, avaliacao de presos, violencia contra criancas

- varas da crianca e do adolescente; entrevista com os mesmos; com responsaveis; elaboracao de laudos; avaliacao intelectual, psicopedagogica e emocional

- varas da familia

o que sao ctc; sao as comissoes tecnicas de classificacao que elaboram o plano individualizador para valiar a execucao da pena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com