TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇAO

ERICA BARBOSA SENA DOS SANTOS

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

[pic 3]

Bom Jesus Da Lapa

2013

ERICA BARBOSA SENA DOS SANTOS

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

Trabalho apresentado ao Curso Adsministração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Teoria Geral da Administração

Orientado Prof. Fabiano Galão Ivan Campo Elisa Nantes Wilson Sanches Mônica Silva.

 

Bom Jesus Da Lapa-Ba

2013

  1.    As organizações burocraticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regime interno praticamente inflexível, a contrataçao de um funcionário é de maneira direta.O maior beneficio para quem contrata temporários é o custo, aliado á flexibilidade.sem uma força de trabalho fixa, é mais façil e mais barato embarcar e desembarcar de novos projetos. É natural, portanto, que as empresas deem especial atenção aos temporarios em momentos de crises ou de escassez de mão de obra,como acontece no Brasil,onde muitos precisam de gente em pouco tempo para suprir a demanda de projetos de expansão. Quanto a IBM a contratação é terceirizada sendo uma empresa de tecnologia mundial, onde a contratação é feita por meio de contrato de trabalho, com um benefiçio maior e totalmente flexível,sendo mais façil e barato embarcar e desambarcar de novos projetos,sendo também que em fases de crises recebam uma atenção maior devido a pratica da contratação temporaria.
  1.    A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

Os lideres da google querem que seus empregados pensem em voz alta, e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los.A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem contribuir para a função de liderança. O Google conta com um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Já o Facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite às pessoas para que elas entre em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.
Em ambos é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.

Facebook é atualmente, o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta. Em 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010).

  1. Em fim de ano as estatísticas de emprego registram picos de contratação. De olho nas vendas de Natal, segmentos da indústria e do comércio aumentam seu efetivo. Os executivos, no entanto, se beneficiam dos empregos por tempo determinado, no caso das multinacionais, há pressa para dar inicio à operação e as nacionais, a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento específico e que dê retorno imediato. Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais de emprego. Entre as habilidades que esse profissional precisa ter estão os bons relacionamentos interpessoal, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade.
  1. Mérito é a palavra chave para qualquer profissional. Os freelancers têm vindo ganhar terreno, mas a conquista pelo trabalho para conquistar certo, faz-se a pulso num mercado onde a ocorrência é muita e, cada vez, difícil. Trabalhar como freelancer ou por tarefas tem vantagens, mas também tem desvantagens. É um modo de vida de altos e baixos, onde a segurança de um salário certo não existe e por isso, a estes profissionais resta fazer valer o seu mérito e a qualidade do seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo. Deve-se lembrar que viver assim não é uma contingência da realidade laboral, mas antes uma atitude profissional.

           a) Vantagens: Poucos descontos na remuneração; possibilidade de negociação          da remuneração de acordo com o mercado e não por determinação da empresa; maior  independência no trabalho; possibilidade de prestação de serviços a outra empresas, menor dependência dos processos hierárquicos, mas desafios e até maior motivação.
         b) Desvantagens: Não há benefícios estabelecidos por lei (férias, FGTS e licença     médica remunerada); necessidade de estar sempre renovando contratos; se não houver disciplina o profissional pode trabalhar sem foco e desperdiçar muito tempo; investimento para se conseguir novos clientes são feitos com recursos próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (468.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com