TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração

Por:   •  24/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

Questão:

Os operadores argumentativos são centrais na formação do discurso. Eles assumem diferentes funções, conforme o enunciado em que são utilizados. Escolha um dos operadores argumentativos e dê um exemplo de aplicação em um texto curto que contenha o operador sublinhado, ou seja, escreva ao menos um parágrafo que contenha o operador argumentativo escolhido sublinhado. O texto deve ser diferente dos apresentados no ED.

Exemplo:

Juliana nunca conseguiu se casar. Claro que teve vários namorados (e casos rápidos também), mas nunca conseguiu manter um relacionamento forte o suficiente para levá-la ao altar. Em determinada ocasião, foi descuidada, engravidou e, com forte convicção religiosa, manteve a gravidez. Teve uma linda menina de nome Sula. Consequentemente, os vizinhos maldosos apelidaram Juliana de “mãe solteira”.

Consequentemente é um operador que introduz uma conclusão relativa a argumentos apresentados em enunciados anteriores.

Resposta:

Vamos mostrar o que nenhum outro seguro mostrou.

Seguro Mulher Unibanco. O seu seguro por diagnóstico de câncer feminino. O Unibanco Seguros não para de pensar no que é melhor para você. Por isso, criou o Seguro Mulher. Um seguro que garante indenização entre 2 mil e 50 mil reais no caso de diagnóstico de câncer feminino (mama, útero ou ovário). Por exemplo: uma mulher de 29 anos, pagando aproximadamente 15 reais por mês, garante uma indenização de 35 mil reais. Funciona como um complemento de qualquer seguro saúde, gerando os recursos necessários para exames, medicamentos, psicólogos e até cirurgias corretivas. Aliás, nosso seguro não gera recursos só para você.

Ao contratar um Seguro Mulher Unibanco, você estará automaticamente contribuindo para o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), uma instituição de combate ao câncer de renome internacional. Agora anote direitinho o número para fazer um Seguro Mulher: 0800164345. Ou então vá até uma de nossas agências. O importante é esclarecer suas dúvidas e fazer um Seguro 1878 Mulher Unibanco. O seguro que cobre o que nenhum outro cobre.

Nenhum: Este operador funciona numa escala que se orienta para a negação total ou plena, é capaz de dar sequência ao discurso.

Por isso: Operador estabelece relação de conclusão entre a oração antecedente e a consequente, ou seja, o que se diz na segunda é conclusão do que se diz na primeira.

E: Operador argumentativo que, de acordo com o contexto, pode transmitir efeitos de sentido diferentes.

Ou: Introduz argumento alternativo que leva a uma conclusão do tipo inclusivo.

Aliás: O argumento decisivo, que persuade de maneira imediata o leitor/consumidor.

Só: Operador argumentativo que transmite o efeito de sentido de restrição.

Para: É considerado um operador argumentativo que transmite a relação semântica de finalidade, induzindo o leitor/consumidor a finalizar sua decisão e adquirir os serviços do Seguro Mulher.

Ou: O operador “ou” introduz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com