TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Administração Industrial

Por:   •  20/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade de Ribeirão Preto

Curso: Engenharia Química

ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL

ATIVIDADE 1

Thaís Aparecida Faleiros – Código 829913 Sabrina Jacintho de Freitas – Código 829031

Ribeirão Preto – SP

Questão 1: Quais problemas esse grupo está enfrentando? Há um problema mais importante que outros?

R: O grupo enfrenta o problema de não conseguir entrar em acordo com relação a divisão de lucros para cada uma das partes, além de não concordarem com a divisão das tarefas, o fato de terem outro trabalho, portanto, pouco tempo para se dedicar ao empreendimento novo, e, até mesmo discordarem com as tomadas de decisões importantes para o sucesso do empreendimento. Não há um problema mais importante que outro, pois cada um gera aprendizados diferentes, novas direções a seguir, novas ideias ou refinamento de ideias anteriormente existentes. Porém, existem problemas mais urgentes a serem trabalhados, a fim de trilhar caminhos mais seguros e com mais foco, coisas que devem ser priorizadas sobre as outras.

Questão 2: Com base no processo de tomada de decisão, faça o diagnóstico dos problemas, crie e pondere alternativas e faça sugestões de decisão.

R: De acordo com o diagrama de Ishikawa, aplicado para esse problema apresentado, tem- se 4 tipos de causa: mão de obra, método, decisões e análises. As alternativas seriam tirar um tempo para ter conversas, em que os pontos de divergência poderiam ser passíveis de análise e conseguir entrar em consenso, administrar melhor a divisão de tarefas e a mão de obra que seria necessária para entregar um produto final de qualidade, dentro do tempo estipulado, para que ninguém seja sobrecarregado. Além disso, seria necessário reavaliar a liderança, pra definir quem fica responsável pelas decisões mais urgentes e rápidas, sem que haja atritos desnecessários ou cobranças excessivas.

Questão 3: Alguém está com razão no grupo? Ou todos têm razão? Justifique sua resposta.

R: Todos tem razão, pois os pontos levantados em todas as discordância tem importância, como quando é citado sobre a divisão de trabalho, em que é questionado o fato de quem trabalha mais ter direito a mais parcela sobre os lucros, analisando pela visão de quem está fazendo o esforço, parece justo que tenha maior parte de lucro, porém, quem está sendo o líder, fazendo contato, projetando os produtos também está trabalhando muito, então seria injusto ganhar menos. Cada um tem a sua devida importância, sem que um sobressaia o outro, mas, ao assumir o papel de líder, também é necessário possuir o jeito certo de cobrar e incentivar os trabalhadores a chegar em um bom resultado de acordo com o tempo disponível.

Questão 4: Explique as diferentes expectativas dos cinco amigos em relação a sua participação e suas recompensas na empresa.

R: Os cinco amigos apresentam ideias diferentes de participação e recompensas na empresa. Fred pensa que é necessário assumir o comando para organização, pois a administração e venda são de extrema importância para a empresa. Os demais pensam que os projetistas e o desenvolvimento do material são mais importantes, pois é necessário técnica para isso. Além disso, não estavam de acordo com as modificações do produto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com