TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Revisão de Gestão

Por:   •  14/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo gestão CLAUDEMIR

  MODAL DUTOVIARIO -Esse modal de transporte é uma das formas mais econômicas de transporte para grandes volumes, principalmente de derivados de petróleo, líquidos e gasosos, de álcool e produtos líquidos de uma maneira geral. No Estado de Minas Gerais, em Germano, inicia-se o único mineroduto da América Latina, da organização Samarco, que vai até o Porto de Ubu, em Guarapari-ES.

_O custo pode, inicialmente, ser dividido em duas grandes classes: Custo Direto e Custo Indireto. Os Custos Diretos são todos os itens de custos diretamente relacionados com a operação de transporte, por exemplo: motoristas, combustível, custo de capital de veículos etc. Existe dois tipos de custos fixo e variável.

- No transporte marítimo os custos fixos são considerados de médios a altos, o custo de capital em navios eleva muito esse custo. Se considerarmos que hoje as grandes organizações constroem seus próprios portos, então seu custo fixo aumenta consideravelmente. O custo variável, caso o transportador não possua porto, se torna alto por causa da utilização do porto e de todas as suas taxas e tarifas, além da contratação de prático e de rebocador.

Navios que transportam- Navio tanque transporta granel e carga liquida, navio porta contentores é o que transporta  a maioria da carga do mundo(visto que pode transportar quase todo tipo de carga ) também existe cable layer são navios de alto mar utilizados para colocar cabos submarinos de baixo da água como fibra óptica outros tipos utilizados  para telecomunicação ou eletricidade, navio submersíveis são utilizados para transportar cargas  de  grande porte, O maior navio Porta-Contêineres do mundo é o HMM Algeciras que possui capacidade para 24.000 TEUs (Contêineres de 20′).

Podemos analisar os fatores que impactam os custos do modal de transporte e, por conseguinte, o preço do frete cobrado sob três óticas: características do produto, características do mercado e tipo de contrato em razão da capacidade dos veículos.

Dentre eles, citamos: densidade, facilidade de acomodação no veículo e facilidade de manuseio (handling).

ARMAZENAGEM Warehouse Management System (WMS), ou Sistema de Gerenciamento de Armazéns, é uma medida bastante eficaz para melhorar a gestão dos armazéns, pois visa reduzir os custos de operação e aumentar a eficiência do armazém ou do CD.

Os armazéns podem ter vários fluxos internos, mas para entendimento geral de sua operação, são destacados dois fluxos: recebimento e expedição. Os armazéns podem ser verticalizados.

Com a ajuda de coletores de dados, ligados em rede via radiofrequência, o sistema alerta os operadores para o fato de que ainda faltam produtos para completar o pedido de uma nota fiscal ou de estar sendo expedida uma mercadoria errada.

O WMS possibilita, em tempo real, a localização da carga, a visualização de espaços disponíveis, o que diminui o tempo de resposta gerencial.

A Embalagem de Proteção é aquela usada para transporte e manuseio de produtos visando manter a sua integridade ao serem manuseados. Um bom projeto de Embalagem de Proteção encoraja a unitização de cargas e gera maior eficiência no seu manuseio e no seu transporte. Ela difere da Embalagem de Apresentação, pois essa não visa somente à proteção do produto, mas, sobretudo, à apresentação visual que convencerá o consumidor de comprar na prateleira do varejista. As principais Embalagens de Proteção são os pallets com filme plástico em volta da carga, as caixas de papelão, os contêineres, e as big-bags.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (287.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com