TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Introdução a Economia

Por:   •  11/4/2019  •  Seminário  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................7


  1. INTRODUÇÃO

                 Para uma organização atingir o nível alto do sucesso precisa ter um planejamento organizacional, distinguir metas, objetivos, mas para que isso aconteça precisa trabalhar muito na parte da comunicação entre colaboradores e chefias sendo de extrema importância uma boa comunicação clara e objetiva.

O trabalho tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do primeiro semestre, referente ao processo de comunicação de investidores e colaboradores e ferramentas de gestão utilizadas nas Organizações.


  1. DESENVOLVIMENTO

[...] para garantir o alinhamento do discurso, a equipe de comunicação desenvolveu um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que incluir diretrizes de estética, linguagem e relacionamento.

No mundo organizacional é cada vez mais importante e necessário o uso de processos estruturados para lidar com o fluxo de informações que trafegam internas externamente no âmbito empresarial. Trabalhar de forma harmônica interpretando de forma correta as informações é a maneira mais curta para o êxito nas funções e tarefas realizadas na organização.

Uma organização planejar um discurso não basta apenas a escrita, mas também as palavras em si , se elas juntas tornam o discurso claro e objetivo , focando sempre na missão da empresa e os valores dela perante a sociedade em que ela esta situada.

Com o acirramento da concorrência, tecnologia sempre avançada, o modo de se comunicar com clientes, colaboradores também garante o bom funcionamento da organização, precisando sempre investi-las.

Muitos empreendedores perdem de gerar lucro pela falta de uma boa comunicação organizacional, o erro esta em não saber investir nessa área.

O processo de comunicação é o mecanismo que interliga todas as áreas e departamentos empresariais através da transmissão das informações. É um tema de suma importância tanto para micro e pequenas empresas, quanto para as médias e grandes organizações o que vem a justificar a escolha do tema.

Muitas empresas erram muito em comunicação: A comunicação interna tem vários fatores que podem afeta-las, linha de telefone congestionada funcionários perde muito tempo tirando dúvidas, aumentando a conta de telefone, funcionários circulando pela fabrica buscando informações mal ditas atrasando a linha de produção, colaboradores realizando processos errados por falta de um canal de informação mais ágil e fácil.

Reuniões internas podem ajudar também para tirar duvidas uma boa saída para tornar melhor a comunicação interna, mas com grande frequência, ao contrario não terá resultados.

Eventos externos possibilita a proximidade com seus clientes e consumidores, abre a oportunidade de receber criticas elogios, para depois analisar e melhorar sempre que possível.

Para muitas empresas é um desafio ter uma boa comunicação empresarial, a empresa deve ter um padrão ou um sistema de comunicação para transmitir suas informações, diretrizes, normas, missão, valores, planos estratégicos, disciplinas e outras de interesse geral dos funcionários e da empresa. Podemos também definir que comunicação é um processo social que se caracteriza pela transmissão, recebimento e troca de informações. Vale a penar ressaltar a comunicação e orientações que podem levar as empresas ao caos, perder clientes, criar atritos e conflitos internos, ter inúmeros produtos refugados, não ter produtos em estoques para atendimento, não fazer alterações solicitadas pelos clientes, fazer uma propaganda que não atenda as solicitações dos vendedores, não produzir os produtos prioritários, comprar matérias primas sem consultar a programação de produção, produzir sem consultar o planejamento de vendas, gastar ou fazer retiradas sem consultar o fluxo de caixa, fazer preços de vendas sem consultar os custos dos produtos, dar descontos sem consultar a lucratividade, não determinar limites de aprovações para compras, e outros. Tudo isso parece óbvio para alguns, mas é a realidade dentro das empresas que falham na comunicação perdendo lucro e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (140 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com