TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Lego

Por:   •  15/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO

2-DESENVOLVIMENTO

3-CONCLUSÃO

4-REFERÊNCIA



INTRODUÇÃO

   

Com a falta de planejamento, má administração e carga tributária altíssimas muitas empresas estão fechando. O Brasil está entre os países com impostos altos, no que dificulta a abertura de novas empresas, além disso, existe a burocracia no que dificulta ainda mais. No mundo dos negócios vem acontecendo várias modificações numa empresa, isso diz respeito de renovação e obtenção no ambiente de trabalho que abrange cumprimento de obrigações tributárias.

Com as influências das Micro Empresas ocorreram vários fatores de produção como: promover o interesse próprio para uma sociedade em conjunto, avaliar vantagem econômica ser passivo de forma estratégica, enfim ter a capacidade para contribuir uma geração de novos empregos profissionalizantes e desenvolvidas.



3 DESENVOLVIMENTO


AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Embora as leis complicadas e todas as burocracias existentes, O Brasil tem um grande potencial empreendedor que melhoraria se todo o dinheiro gasto com burocracia fosse investido em qualificação dos profissionais e investido na própria empresa, o que resultaria em um lucro significativo.

A microeconomia e a macroeconomia estão ligadas. Uma depende da outra, nas decisões tomadas. Com a pressão exercida da população empresarial sobre o governo a microeconomia está lutando para a redução dos impostos e da burocracia, a fim de facilitar a inauguração de novas empresas. A macroeconomia preocupa-se com renda, ela abrange toda a economia, sendo que o principal objetivo é o crescimento da mesma.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é quando o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio. Uma das principais questões da microeconomia é saber se os indivíduos na busca dos seus interesses próprios contribuem para promover os interesses da sociedade no seu conjunto.

A medida macroeconômica lida com o desempenho dos agregados, tais como o produto, a renda, o consumo e a poupança, está entendida como toda parte da renda que não é consumida.

A macroeconomia consiste em observar as tendências gerais da economia, em vez de examinar as tendências que afetam isoladamente empresas, trabalhadores ou regiões.

Com a pressão exercida pelo crescimento econômico sobre a população tem sido de forma intensa, com isso tem gerado transformações na qualidade de vida das pessoas. Entretanto são vários benefícios socioeconômicos, o estímulo a livre iniciativa, a capacidade empreendedora, contribuição para geração de novos empregos, absorção de mão de obra, com isso gera um desenvolvimento de profissionais em diferentes atividades, inclusive na mudança da microeconomia.

O Brasil tem a carga tributária mais pesada entre os países emergentes, com isso, muitas empresas estão fechando. Outros problemas também colaboram para isso, como a dificuldade ao acesso ao crédito, às tecnologias de gestão, falta de planejamento e a erros de administração.

Com as informações adquiridas concluo que a “morte” das empresas está ligada a má administração do governo, que cobra muitos impostos e não qualifica a população para ser inserido no mercado de trabalho, como citei acima, se os impostos fossem revestidos em investimento direto na empresa, com certeza haveria mais lucro e as empresas não passariam por constante constrangimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com