TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho: Matematica Aplicada

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.893 Palavras (8 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 8

Matematica Aplicada

A matematica aplicada tem extrema importanciaa eem nossso cootidiano para tomada dd decisões de uma organização, uma ferramenta de gestão quano bem desenvolvida, ela pode Aporntar lucros e Prejuizos, sua precisão é a premissa, sua aplicação auxilia nas tomadas de decisões e permite antecipar resultados errados para setor/Empresa, a matemmatica aplicada tem função desracar por conta da aplicaçãp dentro de uma determinada empresa e negocios : a regra de 3 simples e composta, a porcentagem entrev outras .

Recursos patrimoniais

Memória organizacional Valorizamos e preservamos o patrimônio cultural do Grupo Boticário a fim de contribuir para a construção de novas estratégias e visão de futuro da instituição e unidades de negócio. Além disso, o espaço se tornou uma ferramenta estratégica para P&D, Marketing e Comunicação por meio de pesquisas históricas realizadas para as áreas e marcas

Sempre pensamos no melhor uso dos recursos naturais, seja na formulação e embalagens de nossos produtos, passando por processos industriais, chegando no reaproveitamento dos resíduos que geramos.

Tirar a sustentabilidade do papel

Para diminuir o uso de papel nas embalagens, o Grupo Boticário aposta no papel reciclado e em novos formatos de caixas. Nas linhas Make B, por exemplo, atingimos 87% de todos os cartuchos (tipo de embalagem secundária), feitos com papel reciclado. Em quem disse, berenice?, os cartuchos de maquiagem lançados em 2018 também foram desenvolvidos com esse material, assim como em linhas de Eudora, como no caso do batom Liptint, do pó compacto, paleta de sombras e corretivo. Na linha Floratta, um novo desenho das embalagens e mudanças na forma de transporte possibilitaram a redução de cerca de 50 toneladas de papel a cada ano. São 800 árvores que deixaram de ser cortadas. A iniciativa, além de economizar matéria-prima e recursos naturais, rendeu o prêmio ABRE de embalagens.

Recursos materiais

A inovação está presente também nos processos rápidos e eficientes de substituição de materiais controversos. Em 2018, conseguimos a eliminação de formaldeído e de tolueno, iniciada em 2017, e avanços na substituição do triclosan, que terá seu uso interrompido até 2020. Outra conquista é a cadeia certificada RSPO de Óleo de Palma. Em embalagem, concluímos recentemente o planejamento e a aprovação de substituição completa de PVC

A inovação também tem lugar neste novo modelo de loja. Elas funcionam como um laboratório de testes para materiais alternativos mais sustentáveis, entre eles, vidros reciclados a partir de ânforas coletadas em nossos programas de logística reversa, que se transformam em beckers decorativos com design vintage. Até 2024, serão reaproveitados na cadeia de produção de perfumaria e nestas peças cerca de 100 toneladas de vidros originados da reciclagem. No visual merchandising, parte dos suportes, antes em papel e plástico, foi substituído por telas multimídia. Esta otimização, com a reutilização de material, evita a impressão 45 mil peças, 200 toneladas de CO2 deixam de ser emitidas, 11 toneladas de papel e 5,9 milhões de litros de água são economizados. As ações de logística reversa estão presentes por meio do espaço para recebimento de embalagens vazias do Programa Boti Recicla. As ecobags exclusivas das lojas Ânfora também são produzidas em material reciclado. Já as embalagens de plástico vazias e devolvidas por nossos consumidores são insumo para produção de luminárias. Tudo isso confirma e materializa e leva aos nossos clientes uma mensagem: nossa postura de manter uma cadeia circular. No final de 2018, já havia lojas Ânfora no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

Tudo na vida tem um ciclo, e nossos produtos e os resíduos gerados por nossas operações também. Um grande esforço para reaproveitamento de materiais que seriam descartados é feito para que o mínimo possível seja enviado a aterros sanitários. A cada ano, somamos aos nossos processos tecnologias e boas práticas que nos permitem ampliar o percentual de resíduos reciclados. Em 2018, atingimos a marca de 95% de resíduos reciclados contra os pouco mais de 91,2% de 2017 e reduzimos a zero a incineração. Também alcançamos e ultrapassamos a meta de diminuir a geração de resíduos nas fábricas: o valor limite era de 21,98 toneladas de itens para cada milhão de toneladas de produtos produzidos, mas conseguimos ir além e baixar a marca um pouco mais, chegando a 21,19 toneladas de resíduos por milhão de toneladas produzidas.

Após a compra pelo Grupo Boticário, nos dedicamos a verificar junto a marca Vult o status dos compromissos assumidos em relação a matérias-primas, materiais de embalagem e testes em animais. Especialmente sobre esse tema, todos os produtos comercializados por Vult possuem estudos de segurança que são realizados em voluntários, seguindo os padrões éticos vigentes para pesquisa clínica com humanos, não sendo testados em animais.(vult)

Por tudo isso, o ano de 2018 trouxe uma certeza: estamos comprando melhor. Isso significa que os materiais e serviços que adquirimos passaram a trazer mais algum diferencial, seja em termos de certificação, de ecoeficiência ou redução de impactos.

Beleza é o que a gente faz. E a beleza de ser humano é criar oportunidades para realizar sonhos. É agir no presente para transformar a vida de cada um e o mundo ao nosso redor. Aqui, somos todos empreendedores de um futuro em que a inovação é aliada da conservação da natureza e a criação de bemestar, por isso, renovamos diariamente nosso compromisso em impactar menos o meio ambiente e beneficiar mais as pessoas.

Pessoas. Por elas, com elas. O humano está no centro de tudo o que o Grupo Boticário faz. Temos uma cultura empreendedora e incentivamos o sentimento de dono em todos os negócios do Grupo, em cada equipe. Essa nossa essência nos conecta e nos provoca a fazer bonito no nosso negócio e também no nosso país. Ao lado do empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação são direcionadores que têm nos impulsionado a chegar nos melhores resultados. Visando à promoção da igualdade de oportunidades, mantemos entre nossos colaboradores das áreas de Sustentabilidade e Recursos Humanos pontos focais dedicados a promover a diversidade nas equipes.

Para o Grupo Boticário, a beleza de ser humano é evoluir. Queremos conhecer, escutar, entender e sentir o outro. Em um mundo dominado por códigos, algoritmos e novas tecnologias, queremos envolver profundamente o que há de mais humano. Cada vez mais, queremos ser humanos. Isso, para a gente, é inovar. Nós acreditamos que não estamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com