TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Nescafe Composto Mercadológico

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

Disciplina: Composto Mercadológico

7° SEMESTRE

 DANILO TOKIO SATO                       RA 5086709136

             DIVA DE SANTANA GOMES               RA 7631729068

Atividade

SÃO PAULO

2016

[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

Disciplina: Composto Mercadológico

Atividade

Trabalho desenvolvido disciplina Composto Mercadológico apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade, orientação do professor Sinval de Jesus Rodrigues

 

SÃO PAULO

2016

[pic 3]

Sumário

1.CONTEXTUALIZAÇÃO DA MARCA_______________________________________4

1.1 NESTLÉ NESPRESSO________________________________________________4

1.2 ENQUADRAMENTO DA MARCA________________________________________5

1.3 COMUNICAÇÃO_____________________________________________________6

1.4 CLIENTES__________________________________________________________6

1.5 SERVIÇOS__________________________________________________________7

1.6 CONCLUSÕES______________________________________________________8

1.7 BIBLIOGRAFIA______________________________________________________8


[pic 4]

  1. NESTLÉ NESPRESSO              

Foi dentro da vasta gama Nestlé, que em 1986 se criou a companhia Nespresso. A qualidade nos produtos tem sido uma contante, o que é visível no trabalho desempenhado com a marca nespresso. O cuidado para obter a perfeição nota-se desde a qualidade do café – escolha aperfeiçoada exclusivamente para beber café, simplicidade na concepção das máquinas de café permite fácil uso. E a empresa que tem sede em Paudex, na Suiça, está presente em mais de 40 países espalhados por todo o mundo. Neste momento conta com 1.400 empregados.    

[pic 5]

        

  1. ENQUADRAMENTO DA MARCA

[pic 6]

Foi em 1970 que a nespresso se tornou líder de mercado com a apresentação do modelo avançado que permitia dispensar doses individuais de café em pó através de cápsulas. As cápsulas foram um ponto na aposta de evolução da marca, foram criados 900 aromas de café. Asegmentação de mercado definia a Suiça e Itália como os países exclusivos para o consumo deste café. Em 1996 a Nestlé Nespresso AS contava com 3.500 pontos de vendas e 180.000 membros do Clube Nespresso. Com a exploração da internet como ferramenta do Marketing, em 1998 o site da Nespresso é totalmente remodelado. No ano de 2001 que a marca aposta no design como motivo de diferencoação no mercado, através da criação de uma máquina de café com ergonomia e simplicidade nas linhas e que o design de produto lhe confere.                                                

[pic 7]

  1. COMUNICAÇÃO

O canal “HOME” da Nespresso tem como público alvo consumidores particulares. Este mercado rende 85% das vendas. Abrange um grande público pela diversidade de preços das máquinas de café: desde os 149.99 Euros aos 1.615 Euros, preço base por cápsula de café Grand Cru é de 37 Cent. As encomendas feitas por membros para este setor, podem ser feitas através da internet, por telefone ou nas Boutiques nespresso.

O canal “OUT OF Home”, o Nespresso Business Coffee soluctions está direcionado para entrar Mercado de hotelaria, restaurants, cafés de luxo e empresas que prestam serviços a clientes. Este target tem características muito próprias que permitiu à marca desenvolver produtos de alta gama. Assim a Nespresso marca presença junto do mercado com elevado poder de compra, o que dá prestígio à marca. Este mercado possui 15% das vendas e uma grande notoriedade para a construção da imagem da marca.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (171.8 Kb)   docx (81.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com