TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho PIM I Fundamentos da Administração

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.939 Palavras (20 Páginas)  •  696 Visualizações

Página 1 de 20

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

FABRÍCIO MASSA

LEONARDO MOISÉS DE QUEIROZ

RAPHAEL HENRIQUE DE OLIVEIRA CARDOSO

ALLFIBRA – INTERNACIONAL FIBER DO BRASIL IND. E COM. DE FIBRAS LTDA

Unip Interativa - Polo Ibitinga

2013

FABRÍCIO MASSA

LEONARDO MOISÉS DE QUEIROZ

RAPHAEL HENRIQUE DE OLIVEIRA CARDOSO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

ALLFIBRA – INTERNACIONAL FIBER DO BRASIL IND. E COM. DE FIBRAS LTDA

Pré-requisitos para aprovação nas disciplinas de fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas em informática.

        

Unip Interativa-Polo Ibitinga

2013

RESUMO

O objetivo desse trabalho é fomentar uma visão sobre Logística, de forma com que sua aplicabilidade na empresa seja como um recurso facilitador nos processos administrativos, buscando melhorias nas reduções de custos e em suas receitas.

Os valores logísticos planejados e aplicados nas empresas são baseados em programações, controles e processos, independentemente do seu porte empresarial e de seus rendimentos.

São fundamentais os suportes técnicos e informações de dados na aplicação da Logística Empresarial, porém esses apoios são de áreas que se subdividem como: Fundamentos da Administração, Técnicas em Informática e Comunicação Empresarial. As aplicações e tomadas de decisões são feitas baseadas nessas esferas que caminham concomitantes dentro das empresas.

 Com isso, a Logística e seus apoiadores de processo, tornam-se uma ferramenta indispensável para uma gestão empresarial os quais estão entre si, correlacionados, para o cumprimento de suas programações, obtenção de suas metas e objetivos. 

Palavras Chaves: Fundamentos da Administração, Técnicas em Informática e Comunicação Empresarial.

ABSTRACT

The aim of this work is to foster insight into logistics, so that its applicability in the company is as a facilitator appeal in administrative proceedings, seeking improvements in cost reductions and revenue.

Planned and implemented logistical values ​​in business are based on schedules, controls and processes, regardless of their business size and their income.

They are fundamental technical support and data information in the application of Business Logistics, but these supports are areas which are subdivided as: Management Fundamentals, Techniques in Computer Science and Business Communications. Applications and making decisions are made based on those balls that concomitant truck within companies.

 Thus the logistics and their supporters process, become an indispensable tool for business management which are among you, related to compliance with their schedules, achieve your goals and objectives.

Key Words: Management Fundamentals, Techniques in Computer Science and Business Communications.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................5

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.................................................................6

2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL..........................................................................14

3. TÉCNICAS DA INFORMÁTICA.............................................................................21

CONCLUSÃO.............................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...........................................................................

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo abranger as disciplinas de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas da Informática, do curso Superior Tecnologia de Logística.

A empresa escolhida foi a ALLFIBRA é uma representante do mercado de trabalho no ramo têxtil, que atua no mercado desde 17/12/2008 na Cidade de Ibitinga-SP conhecida como Capital Nacional do Bordado.

A ALLFIBRA em seu comércio alcança cidades da região, do estado e interestadual. Sua maior demanda de processo é para atender os Centros de Distribuições de empresas de grande porte conhecidas do Varejo brasileiro.

Esse trabalho será uma pesquisa de natureza teórica, seus objetivos são relatados através de pesquisas e seus procedimentos, através de estudos de casos e suas informações, serão relatados através de dados reais da empresa.

No primeiro capitulo falamos da teoria e aplicação dos Fundamentos da Administração na empresa.  

O segundo capítulo mostra quais são os meios de Comunicação Empresarial, e como são aplicados dentro da gestão.

No terceiro capítulo, Técnicas da Informática, fala sobre sua evolução tecnológica dentro e fora do ambiente empresarial e suas facilidades para gestão das empresas. 

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

  1. – Conceitos:

O conceito de administração representa uma governabilidade, gestão de uma empresa ou organização de forma que as atividades sejam administradas com planejamento, organização, direção, e controle.

Administrar é trabalhar com e por intermédio de outras pessoas na busca de realizar objetivos da organização bem como de seus membros. (MONTANA e CHARNOV, 2003)

Administrar é o processo de dirigir ações que utilizam recursos para atingir             objetivos. As organizações se tornam capazes ou não, de acordo com sua forma de administrar (JUCÉLIO PAIVA, 2011 PAG. 12)

Segundo (JOHN W. RIEGEL), “O êxito do desenvolvimento de Executivos em uma empresa é resultado, em grande parte, da atuação e da capacidade dos seus Gerentes no seu papel de educadores”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)   pdf (360.4 Kb)   docx (176 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com