TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Técnico em Administração

Por:   •  6/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.191 Palavras (9 Páginas)  •  19 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - COEDP

CÉLULA DE ESTÁGIOS - CEEST

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome completo: Raquel Rodrigues Camelo

Curso: Técnico em Administração

Série: 3ª ano

Escola: E.E. E. P Antônio Mota Filho

Concedente(s) de estágio(s):

DADOS DO ESTÁGIO

Área de estágio: Técnico em Administração

Data de início: 0 /  / 2023                                                   Data de término: ____/___/______

Duração em horas: 250 horas

Orientador (a) de estágio: Davi Paiva Magalhães

INTRODUÇÃO

A introdução deve abordar o que é o estágio, quais os objetivos e onde aconteceu.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Descrever todas as atividades vivenciadas/desenvolvidas, destacando os conhecimentos que foram aprimorados/adquiridos durante a carga horária total do estágio (preparação, estágio em campo, mediação e projeto social).Relatarpossíveis ações que promoveram melhorias na(s) Concedente(s).

CONCLUSÃO

Relatar a importância do estágio para a vida pessoal e profissional.

Local: Tamboril-Ce                                        Data: ____/____/_______

_________________________________________________

Assinatura do Estagiário

  1. INTRODUÇÃO

             Este relatório se destina em resumir sumariamente na apresentação das atividades realizadas na Secretaria de Saúde de Tamboril, mostrando todo o meu potencial enquanto aprendiza no estágio e já pronta iniciação para o mercado de trabalho. O curso técnico de administração de empresas é vital na formação de profissionais competentes, atuais e sempre dispostos em se estabelecer profissionalmente em qualquer área laboral, principalmente nas que envolvem gestão de pessoal, financeiro, organizacional e logística. Além do estudado sobre o ato de administrar, o curso concede um crescimento pessoal fazendo com que o estudante se torne responsável e organizado nos seus interesses profissionais e de vida.

          Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos para alcançar mais rápido as metas definidas. É uma palavra que se origina no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.

          Maximiano (2004) conceitua que ao nos deparar com outras terminologias que também definem este processo dinâmico de tomar decisões sobre a utilização de recursos, são elas: Management e Gestão. Mas, basicamente quando nos deparamos com estas palavras estamos falando da mesma coisa. A definição de administrar pode ser vista como  o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar os objetivos definidos para uma organização. Segundo Maximiano (2007), conceito de administração, é um trabalho em que as pessoas buscam realizar seus objetivos próprios ou de terceiros (organizações) com a finalidade de alcançar as metas e objetivos traçados. Fazem parte do processo de administrar as funções de planejamento, organização, direção e controle, sem as quais o ato de administrar estaria incompleto.

        

  1. Objetivos do Estágio

  • Proporcionar aos alunos ferramentas de introdução ao inicio de carreira no mercado de trabalho, mediante universo de aprendizagem eficaz, além do acompanhamento pedagógico pertinente;
  • Contribuir como um meio facilitador de profissionalização pessoal e para o mercado de trabalho, assumindo um papel notável na sociedade como sujeito responsável e competente;
  • Permitir intercâmbios saudáveis de interação com trocas de conhecimentos através das práticas diárias, somando a experiência do estágio;
  • Inserção no mercado de trabalho, aproveitando os meus conhecimentos, aliado a minha experiência do estágio, com uma colocação profícua, que me gere realizações pessoais e crescimento profissional.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

         As atividades realizadas no campo de estágio variam de acordo com a demanda que a Secretária de Saúde precisa suprir em determinado período do ano. Essa característica que permitiu que fossem apreendidos diferentes sistemas e funções que estão listadas abaixo.

  • Executei o cadastro de todos os atendimentos que são feitos pelos profissionais da área saúde nas 13 Unidades Básicas de Saúde que compõem o município de Tamboril. Tal atividade é efetuada no sistema no sistema E-SUS por meio de um prontuário eletrônico em que é registrado todas as informações dos pacientes.
  • Realizei a verificação e o empacotamento dos exames preventivos de câncer no colo do útero que devem ser enviados para avaliação nos laboratórios parceiros. Esse processo inclui o registro no SISCAN (Sistema de Informação do Câncer) de todas as prevenções que são feitas durante o mês.
  • Verificação de quais são os cartões de vacina da covid - 19 que precisam ser atualizados no SI-PNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização) o quanto antes. Essa ação é fundamental para manter o controle dos níveis de vacinação que ocorrem no Município.
  • Efetuei a separação das fichas de atendimento e de procedimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos que devem ser enviadas para as unidades de atendimento básico que ficam situadas em localidades e Distritos distantes da Sede.
  • Participei da organização e da ornamentação da cerimônia de formatura dos Agentes de Saúde e Endemias que concluíram um curso de capacitação profissional.
  • Realizei a montagem dos kits que foram entregues na formatura para os Agentes de Saúde (mochila, colete, chapéu e aparelho de pressão)

  1. Métodos utilizados para desenvolver função/atividade

           Durante o meu período de estágio na Secretaria de Saúde, desempenhei minhas funções utilizando recursos tecnológicos, em especial, por meio de computadores e sistemas específicos. Utilizei o PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) do sistema e-SUS, onde registrava os atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde. Além disso, empreguei o SI-PNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações) para realizar a verificação e controle das vacinas, com ênfase na administração das doses contra a covid-19. Essas ferramentas digitais desempenharam um papel crucial no gerenciamento eficiente e preciso das informações relacionadas aos serviços de saúde, contribuindo para a eficácia das operações na Secretaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (208 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com