TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho administracão

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Em entrevista com a Sra. Rhaysa Val, professora de português na Escola Paroquial Santo Antônio (W3 sul), e apreciadora de bom café, informou que gosta de cafeterias que tenham um café clássico, feito a fogão e coadora de pano, com um ambiente agradável e com um som tranquilo, para relaxar.

Como cliente de cafeteria informou também que o ambiente não precisa de muita tecnologia, pois como moradora da capital do país, busca uma cafeteria que lembre de lugar calmo parecido com interior , com muito verde, e mesas de madeira bem decorados, e para o ambiente ser calmo ,o atendimento deve ser rápido e eficiente, e nisso não dispensaria a tecnologia, acha que cada mesa poderia ter tablets fixados com programas  para  escolha dos produtos(café, panqueca ,pães, etc..)sendo assim, a cafeteria evitaria filas e o pedido seria direcionado diretamente aos funcionários na cozinha, sendo indispensável uma iluminação agradável.

Em grupo, visitamos algumas cafeterias na cidade de Brasília, A Maria Amélia Cafeteria da 308 sul dispõe de uma confortável e segura brinquedoteca. No espaço, adaptado para deixar as crianças se divertirem, enquanto você aproveita para experimentar as delícias do cardápio, sem preocupações. Observamos que usam estratégias diferenciadas para obter um bom lucro. Geralmente se alocam em lugares próximo ou dentro de livrarias ou lugares calmos, aonde conseguem clientes fixos. Em algumas cafeterias houve demora no atendimento pois só usavam um computador para registro de pedidos, e contagem do fluxo de caixa, geralmente com somente com um ou dois atendentes. (Problema que poderia ser resolvido com a implantação de tablets em mesas)

O Som ambiente nas cafeterias eram regulares(baixos), para não interferir nas conversas entre os próprios clientes. Geralmente o gerente não se encontrava na empresa e só comparecia mais para receber o lucro do Caixa, o que mostra que o funcionamento precisa de um líder para agilizar funcionamento, ouvir e atender melhorias para clientes e funcionários.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com