TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho administração

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.352 Palavras (6 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1- Histórico evolução e trajetória        

3 3        - EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        6

3.1- Organograma        6

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. - INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como objetivo identificar o atual processo de gestão de uma loja varejista de materiais de construção da cidade de Gameleiras, sendo esta feita através de uma pesquisa de campo, com a finalidade de obter informações para a elaboração da análise comparativa da teoria com a prática organizacional, tendo em vista o mercado de materiais de construção que se tornou muito competitivo, exigente e também com fortes perspectivas de crescimento. As questões aplicadas na empresa varejista de materiais de construção da cidade de Gameleiras foram elaboradas em cima de embasamentos teóricos das Gestões Empresariais e também com visão no Planejamento Estratégico com foco neste ramo de atividade e porte empresarial. O presente trabalho visa contemplar o processo de gestão empresarial; suas práticas de processo de gestão; analisar os dados obtidos em pesquisa de campo e então elaborar uma produção textual da teoria com a prática organizacional, no sentido de verificar o atual processo de gestão utilizado por esta empresa.

O mercado de material de construção movimenta bilhões de reais todos os anos. E não para de crescer. Os programas habitacionais estão dando resultados positivos e o déficit habitacional diminui a cada ano, mas ainda falta muito para diminuir as 5 milhões de moradias. Neste cenário, a revenda de material de construção é muito importante para a economia. A autoconstrução tem peso muito grande no Brasil e o comércio contribui para isso.


  1. - DESENVOLVIMENTO

2.1- Histórico evolução e trajetória

A história da Constrular iniciou-se em 2002, como proprietário o Sr. Alexsandro Custódio Primo, que fundou a primeira loja na comunidade de Cana Brava município de Monte Azul, com objetivo de investir no comercio varejista de materiais para construção, inicialmente como todo negócio o mesmo teve muitas dificuldades para progredir no mercado devido à falta e capital de giro, a retenção de despesas, a falta de veículos e a concorrência que já existia na região.

Com muito esforço ele foi conquistando a clientela, tendo em vista a satisfação dos clientes oferecendo os melhores produtos da região, e serviços com qualidade e dedicação, com o passar dos anos ele progrediu e abriu a primeira filial na cidade de Catuti no ano de 2006, era mais uma batalha para ser vencida, pois na cidade já havia lojas de materiais de construção, ele precisou contratar profissionais experiente e trazer novidades para a cidade, conquistando novamente a clientela, também com dificuldades ele viabilizou transporte para que as entregas fossem feitas dentro do prazo determinado, isso não foi fácil, mas foi conquistado e ele continuou tendo planos para o futuro.

Em pouco tempo inaugurou a segunda filial na cidade de Gameleiras no ano de 2009, a chegada da empresa Constrular na cidade foi muito bom para a população, pois gerou empregos na Cidade, emprego com carteira assinada e com isso se fez marketing.

A população deixou a concorrência para se torna cliente da Constrular, pois a empresa oferecia a eles um ambiente agradável, atendentes bem capacitados para suprir com as necessidades do cliente, deixando o cliente satisfeito com os produtos oferecidos e com as entregas no prazo certo. Os negócios foram dando certo, bom atendimento, garantia nos produtos, entregas no prazo determinado, sem contar que a loja recebia em media cinco currículos por mês.

Com os negócios dando certo, chega à hora da cidade de Monte Azul ter o privilégio de ter mais uma opção em materiais de construção, e em 2011 a terceira filial foi inaugurada na cidade de Monte Azul onde encontramos obstáculos ainda maiores, para superar isso, obteve a ajuda de grandes profissionais no atendimento, na área de marketing, nas entregas com rapidez, focando seus objetivos no futuro.

E neste ano de 2013 na cidade de Mato Verde onde tem o pólo da Unopar, temos a honra de contar também com os produtos da loja de materiais de construção que se arrisca mais uma vez, desta vez com um produto novo, madeiras em geral.

Hoje a Constrular e composta por cinco lojas com um novo projeto em andamento. Possui trinta e sete funcionários diretos devidamente registrados.

A empresa conta ainda com programas de incentivos e bonificações, e conta também com mais de vinte postos de trabalhos indiretos.

Possui cerca de 6.000 clientes devidamente cadastrados com todos seus dados e com 17 veículos a disposição das lojas.

A empresa adota atitudes de bonificação, treinamentos e reuniões com seus funcionários. A pesquisa de clima organizacional foi utilizada uma vez, mas esta no planejamento para ser aplicada de 6 em 6 meses.

A empresa apresenta como principal atividade o comercia de materiais de construção em geral, tem como atividade secundaria o comercio varejista de materiais e artefatos.

A Constrular é uma micro empresa, que tem como sócio proprietário:

  • Sr. Alexsandro Custodio Primo.
  • Diretor (a) administrativo (a): Rosiany Rosana Rodrigues.
  • Consultor: Edimilsom Cirqueira da silva.
  • Gerente: Simonica Antunes.
  • Caixa: Elinete Rodrigues.
  • Atendentes: Reidinaide Barbosa, Gilson Freitas Lima
  • Cobrador: Dielio Oliveira.
  • Motorista: Joaquim Alves.
  • Entregador: Valdecir Antunes, Alvaci Mendes.

A Constrular Materiais de Construção de Gameleiras tem como valores, o empreendedorismo, ética, integridade, trabalho em equipe, qualidade de serviços, humanização, comprometimento e atitude.

E é por tudo isso que a mesma, esta em um constante aperfeiçoamento e evolução com 10 anos de historia no mercado varejista de materiais de construção em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (127.3 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com