TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho administração

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.410 Palavras (18 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 18

2. Visão: 

Segundo Oliveira (2005), a visão representa um cenário ou horizonte desejado pela empresa para atuação, onde ela quer estar e o que ela busca. Neste sentido Hart (1994) e Quigley (1993), o conceito de visão está ligado ás aspirações e desejos futuros da empresa.

Ser reconhecida como uma empresa bem sucedida através da valorização da marca, aumento de participação do mercado e satisfação dos cliente, preservando pelo meio ambiente e pela competitividade no setor.

3. Missão: 

Segundo Drucker (2011) missão é a razão de existir a organização e tornar possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa. Para Kotler (1980), a missão da empresa deve ser definida para satisfazer a necessidade do ambiente externo, que corresponde ao horizonte dentro do qual a empresa atua o deverá atuar.


Solucionar os problemas de nossos clientes através da oferta de produtos e serviços de impressão e acabamento gráfico, sendo referencia no mercado, com qualidade, agilidade, credibilidade, alta tecnologia e excelência no atendimento.

4. Valores: 

Segundo Tamayo (1998), valores são princípios ou crenças, organizados hierarquicamente, relativos a condutas ou metas organizacionais que buscam alcançar, que orientam a vida da organização e estão a serviço de interesses individuais, coletivos ou de ambos.

  • Compromisso;
  • Comunicação;
  • Valorização nos relacionamentos;
  • Sustentabilidade;
  • Ética;
  • Excelência;
  • Integridade.

5. Parte I. Oportunidade

Uma empresa, como a GSA, que tem como visão a expansão do seu parque gráfico, a manutenção e a conquista de novos clientes, necessariamente precisa entender o marketing como essencial para a conquista destes objetivos e elaborar um bom plano de marketing é vital para colocar em prática suas ações e estratégias.

Segundo o jornal G1 (Agosto,2015) o clima econômico no pais está muito conturbado. O Banco central prevê estouro da meta de inflação em 2015, e possível recessão, antes negada pelo governo, agora é uma realidade, e combinada com uma alta nos índices de inflação, está levando o país a viver momentos de grande instabilidade política e social, obrigando o governo a promover ajustes fiscais, para tentar reverter essa situação, que esta paralisando a economia, com um grande número de empresas fechando suas portas e desempregando muita gente.  Num momento como esse, empresários que não se deixam levar pelo pessimismo reinante vislumbram oportunidades para crescer na crise, buscando novos mercados, lançando novos produtos, fortalecendo sua área de marketing para, com campanhas e novas estratégias, procurar ocupar espaços que vão sendo deixados por concorrentes que ficam pelo caminho ou se retraem. A GSA tem feito isso, pois faz parte da sua visão, missão e objetivos. Sobrevivem as empresas que chegam antes, ou seja, antecipam-se às necessidades dos clientes, ou até mesmo as criam.
O segundo pesquisa realizada com empresários do setor em 2015, o mercado gráfico capixaba é bem diversificado e concorrido, composto de empresas de portes diversos, obrigando a GSA a concorrer tanto com empresas de grande porte, inclusive de fora do Estado, como com empresas de porte pequeno, e que por terem uma estrutura menor e sem uma visão bem definida, praticam uma concorrência muitas vezes desleal e predatória. A GSA não tem delimitação de área para atender, nem limitação de quantidade ou qualidade,  atuando fortemente nos estados do Espirito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e em menor escala São Paulo, Minas Gerais, Paraná, entre outros.

 O mercado tem se mostrado altamente competitivo com a oferta de novas tecnologias e  equipamentos cada vez mais acessíveis, resultado da facilidade cada vez maior de financiamento, possibilitando aos concorrentes se equiparem e disputarem clientes antes exclusivos às grandes gráficas. Em entrevista segundo o proprietário as ofertas de recursos semelhantes, a estratégia da GSA para se diferenciar dos seus concorrentes é investir cada vez mais na renovação e ampliação do seu parque gráfico, na qualificação de seus funcionários, obtenção de certificados de processos, como ISO 9001, FSC (manejo florestal responsável), administração constantes de seus custos de produção com vistas a oferecer preços mais baixos e com entrega cada vez mais rápida.

A GSA produz “impressão e acabamentos gráficos” de livros, revistas, jornais,  folhetaria, catálogos e caixas, para atendimento ao segmento editorial e promocional e de embalagem.

 Com base na satisfação e fidelização do cliente, mensurado através de pesquisa de satisfação, os materiais produzidos tem atendido as expectativas dos clientes, mostrando que os objetivos têm sido alcançados.

Os trabalhos produzidos na GSA têm possibilitado a empresa se destacar no mercado gráfico, com obtenção de prêmios de reconhecimento no âmbito regional e nacional, mostrando o acerto de sua política de trabalho.

Empresa com 46 anos de atuação, agraciada com prêmios obtidos em disputas com concorrentes, em nível regional e nacional, com certificações de processos, tais como ISO 9001, FSC, PSQT (Premio Sesi Qualidade no Trabalho), quadro de funcionários sempre em crescimento e com baixa rotatividade, ampliação constante de seu parque gráfico, demonstram a sintonia com a visão, missão, valores e objetivos da empresa.

5.2. Seção 2. Objetivos

A GSA procura a satisfação plena do cliente e sua fidelização, estabelecendo sempre o comprometimento da organização.

 O objetivo proposto tem sido alcançado, com a empresa se destacando no mercado, entre as maiores do ramo, inclusive a nível nacional, volume de vendas sempre ascendente gerando lucro para seus acionistas, comprovado pela boa saúde financeira e cumprimentos de suas obrigações fiscais e acordos comerciais com seus financeiros.

Os principais padrões de trabalho são descritos nos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade, em atendimento à certificação ISO 9001.O desempenho operacional da GSA é medido através de análise de indicadores da qualidade, cujos índices partem de comparação entre metas pré-determinadas e resultados obtidos em um período, confirmados por auditorias internas e externas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.6 Kb)   pdf (255.5 Kb)   docx (66.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com